Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
(2 Crônicas 7.14)

Embora chamados pelo nome do Senhor, somos homens e mulheres que cometem erros. Que grande misericórdia se manifesta no fato de que nosso Deus está disposto a perdoar, sempre que ao seu trono de misericórdia o pecado nos faz correr, em busca de perdão!

Temos de nos humilhar. Não deveríamos ser humilhados pelo fato de que, possuindo tanta manifestação de amor, ainda transgredimos? Ó Senhor, nos prostramos diante de tua face e reconhecemos nossa severa ingratidão. Oh! a infâmia do pecado! Oh! seja o pecado sete vezes maldito em pessoas tão favorecidas como nós!

Em seguida, temos de orar por misericórdia, purificação e livramento do poder do pecado. Ó Senhor, ouve-nos agora mesmo e não rejeites nosso clamor.

Nesta oração, temos de buscar a face do Senhor. Ele nos deixou por causa de nossos erros, e temos de suplicar-Lhe que volte. Ó Senhor, contempla-nos em Cristo Jesus e sorri para teus servos.

Com isso, temos de abandonar o pecado. Deus não pode volver-se para nós, enquanto não abandonarmos o pecado.

Por fim, recebemos a tríplice promessa: ouvir, perdoar e sarar. Nosso Pai, concede-nos essas bênçãos agora mesmo, por amor ao nosso Senhor, Jesus Cristo.

 

Por: Charles Spurgeon.
Fonte: Voltemos ao Evangelho

Comente!