Imagine que você sempre se alimentou em um restaurante excelente, a comida estava sempre ótima, era nutritiva e balanceada. Porém, hoje em dia, esse mesmo restaurante não está mais servindo aquela boa comida, pelo contrário, a comida agora é péssima, na maioria das vezes incomível. O que você faria nessa situação? Continuaria se alimentando nesse restaurante só porque “um dia” a comida foi muito boa ou procuraria outro lugar?

Talvez você esteja se perguntando: “O que isso tem a ver com um artigo relacionado a fé?”, bom, eu gostaria de traçar este paralelo. Hoje em dia inúmeros pregadores do evangelho, que outrora ofereciam um excelente alimento espiritual – eram fiéis as Escrituras Sagradas, hoje estão oferecendo uma péssima alimentação. Isso deve-se ao afastamento desses da sã doutrina, o que reflete no teor de suas mensagens. Não é porque “um dia” eles foram fiéis às Escrituras que nós temos que continuar consumindo o que eles oferecem hoje.

É neste ponto que eu quero chegar, se “um dia” aquele líder ofereceu um alimento espiritual excelente, mas hoje em dia não mais, procure outro servo de Deus que continua fiel à Palavra. O próprio apóstolo Paulo disse, na carta aos Gálatas 1.8:

“Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito!”

Assim como a nossa saúde física (natural) depende do tipo de alimento que consumimos, a espiritual é da mesma forma. Não é sobre se “um dia” foi bom, é sobre o hoje! Do que você tem se alimentado hoje? Se não for saudável, procure urgentemente outro restaurante.

Prossigamos.
SDG.

Comente!