Tudo é para Sua glória

Pessoas vêm e vão. Todos os dias, o sol nasce e se põe. Os rios sempre correm para o mar, que não se enche. Passamos nossos dias correndo atrás do vento, pois não levamos nada deste mundo, afinal. Tudo num ciclo que nossos olhos não se cansam de ver, enquanto a vida humana está em constantes recomeços. E, no fim, há algum sentido para tudo isso?

Deus nos deu uma razão de ser. Mesmo quando as coisas parecem não fazer sentido, tenha certeza de que há um propósito eterno que respalda nossa existência e nosso caminhar. Toda a Sua criação evidencia a Sua glória – e devemos também glorificá-lo, não somente com nossas palavras, mas com nosso viver.

Nesta semana, em meio aos afazeres diários, eu me perguntei se tenho vivido para a glória Dele. Depois de um dia de trabalho, enquanto preparava a comida (da série: vida de recém-casada, rs), fiquei pensando em como eu poderia agradar a Deus nas pequenas coisas. Naquele momento, eu não estava realizando uma grande obra… estava apenas cortando cebola. Mas senti que, indiretamente, esta era uma pequena forma de cuidar do lar que Ele está nos ajudando a construir para Sua glória. Esta simplicidade me lembrou de que, embora a rotina seja cansativa, nunca é sem sentido.

Pode parecer que sua vida profissional não é assim tão interessante. Sua família pode estar numa fase difícil. Ou você, simplesmente, não está onde gostaria de estar. No entanto, todos estes detalhes e particularidades são direcionados por Ele para te moldar à imagem de Cristo! E em cada situação de nossas vidas, sim, Deus pode ser glorificado. Em cada relacionamento, em cada vitória, em cada dificuldade, no repartir do pão, em sua faculdade, em um dia comum de trabalho, na forma como você cuida de sua saúde, em sua maneira de servir aos outros… Deus pode ser glorificado.

Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1Coríntios 10.31)

Minha oração é para que tenhamos sensibilidade para perceber a Sua grandeza nos detalhes, para que sejamos totalmente satisfeitos Nele e, assim, nossas atitudes revelem Aquele que nos salvou. Que tudo seja sobre Ele.

 

 

Que Deus te abençoe muito!

Mari

Comente!

Por | 2018-03-20T08:12:53+00:00 sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018|Adoração, Cristianismo, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estrangeira voltando para o lar. Jornalista apaixonada pela profissão e por todas as formas de comunicação, sobretudo, a escrita. Ama simplicidade, música e o livro de Eclesiastes.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL