Olá, gente linda! É bom demais poder “encontrar” vocês aqui toda terça.

Vocês já devem ter percebido que gosto mesmo de falar da aplicação prática da Palavra de Deus, e não por outra razão escolho trazer em cada texto uma experiência pessoal. Assim, entendo o quão verdadeira e aplicável ela é. Por vezes ouvi que as pessoas devem sempre falar de mensagens de vitória e triunfo a fim de motivar os demais. Mas tenho aprendido que Ele deseja que manifestemos Sua glória, inclusive nos momentos de dificuldade. É nessa base que nasceu o texto de hoje.

Tem um tempinho que eu e minha família temos enfrentado grandes desafios. Em meio a isso, temos dias em que nossa fé é inabalável, mas também temos aqueles de sentir que não conseguiremos permanecer firmes. Depois de alguns dias buscando ao Senhor, pedindo perdão pela minha incredulidade diante de tais situações e que Ele suprisse minha alma com as palavras de vida eterna e que geram a paz que excede o entendimento, Ele me respondeu de um jeito novo. Eu estava no culto e ouvi apenas uma frase que o pastor disse: “a mensagem que vou compartilhar com vocês hoje, Deus me deu há 8 anos”. No mesmo instante, ouvi o Espírito Santo dizer: traga à memória. Eu não consegui ouvir o restante da mensagem. Essa frase ficava ecoando em minha mente. Cheguei em casa, corri pro quarto e perguntei o que Ele queria me falar, o que Ele queria que eu lembrasse. Peguei um caderno e Ele me disse: traga à memória onde tudo isso começou.

Cerca de 2 anos atrás, quando eu orava por minha família, o Senhor me deu uma palavra sobre o vale de ossos secos (Ezequiel 37) e falou que esse processo seria necessário pra que as bases dos nossos relacionamentos fossem corrigidas.

Então fui até o início de 2014 e comecei a lembrar das coisas que o Senhor ministrou ao meu coração mês a mês. Foi maravilhoso! Se você olhar a foto perceberá que nem todas foram lições simples de assimilar, mas olhar pra trás e perceber que venci cada uma dessas etapas trouxe o renovo que eu havia pedido a Deus.

traga-a-memoria_n_opt

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. (Lamentações 3:21)

Entendi, com isso, que ao falar “traga a memória”, não se trata apenas das promessas que Ele nos deu. Faz parte do pacote lembrar dos momentos difíceis que geraram vitória ou novos começos.

Minha ideia, com esse texto, é te convidar a lembrar de tudo o que o Senhor vem ministrando ao seu coração. Lembrar de todo o cuidado que Ele tem tido com você. De cada etapa vencida até aqui. Faça um memorial do que Ele tem dito ao seu coração. Era assim que Ele fazia com que o povo soubesse quem Ele era e que continuava com eles. A Bíblia está cheia desses memoriais. Você já se perguntou por quê?

Talvez porque Ele nos conheça e saiba que apesar de acreditarmos que Ele está conosco e é fiel para cumprir Sua palavra, no meio do deserto haveria momentos de fraqueza em que esses marcos seriam fundamentais pra animar a nossa fé.

Sendo assim, esteja você num momento de fraqueza ou de júbilo, eu te convido a trazer à memória o que Ele tem feito e deixar que seu coração seja inundado pela gratidão e renovo que Ele tem separado para você neste dia.

Deus os abençoe.

#Atéterça.

😉

Comente!