Tempo

Quem diria que iríamos passar por momentos como este. Ainda é difícil de acreditar nos números tão altos de vidas ceifadas, de sonhos que foram interrompidos ao contraírem este vírus mortal. A maioria não pôde nem sequer se despedir dignamente daquele que se foi. Quanta tristeza, quantas famílias em luto.

Fomos pegos de surpresa. Lutamos uma batalha contra algo invisível que nos paralisa, tranca em nossas casas, muda nossa agenda e nos impede de estar junto com quem amamos.

Talvez, a incansável pergunta desses longos dias tem sido: “Quanto tempo ainda irá durar essa pandemia?”

Tempo. Queremos controlá-lo! Aumentá-lo para que caiba em nossos compromissos urgentes. Lotados de entretenimento e uma busca vã por objetivos apenas pessoais, não damos conta do tempo que se esvai, e, junto com ele a família, cônjuge, filhos, amigos, a fé em Deus.

O que antes era desculpa “não tenho tempo para Deus”, revelou nossa indisposição mesmo quando, agora, o tempo está ao nosso favor e que na verdade, outrora, usávamos a “falta de tempo” como muleta diante da irresponsabilidade da manutenção espiritual pessoal.

Neste momento de despertamento para o que realmente importa, o tempo está em evidência. Precisamos reajustar nossas prioridades dando a devida atenção para a nossa vida espiritual. Ter consciência disso, fará toda a diferença!

O tempo para buscar ao Senhor é hoje. Crie hábitos. Acorde mais cedo. Durma mais tarde. Desconecte daquilo que não agrega valores para a sua vida espiritual, pelo contrário suga suas energias e emoções. Desfrute da comunhão com Deus. Abra a Bíblia. Acorde. Mexa-se!

Deus está sempre disponível para relacionar-se com você, revelar seus planos para a sua vida, te dar paz, segurar na sua mão e dizer: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” Isaías 41:10

Ele deseja encher seu coração de esperança e plantar um sorriso em seu rosto. Aproveite o tempo sabiamente. Invista-o com aquilo que pode te dar esperança.

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir.” (Martinho Lutero)

Quando a pandemia acabar e tudo voltar ao normal, qual será a nossa nova desculpa?

 

Comente!