Semana passada estive em um dos mais prestigiosos eventos no mundo: o Fórum Econômico Mundial.

Vou contar uma história de milagres, de como Deus pode levantar a pequenos e assentá-lo entre reis e autoridades.

Tudo começou quando fui para o Piauí, depois de ter me formado, em Janeiro de 2010. Fui em um projeto de missões da minha igreja, e visitei a mais pobre região do Brasil, com uma fome de mudar o mundo. Foi uma experiência inesquecível, na qual conheci a razão de eu estar vivo: ser o corpo de Cristo, os braços de Deus no mundo.

Depois fui para o Haiti, e vi uma nação destruída por um terremoto e um histórico de corrupção e miséria. Senti que tinha que fazer algo por eles, e comecei a idealizar a Escola de Música do Haiti. Este projeto foi tão bem-sucedido que me levou para diversas conferências internacionais pelo mundo. Então fui selecionado entre 700 jovens para representar o Global Changemakers no Fórum Econômico Mundial.

Conheci pessoas incríveis, como professores da Harvard, presidentes de empresas (tive uma reunião com o CEO da Nike!), secretários da ONU, ativistas sociais incríveis e ministros de governos da América Latina.  E foi Deus quem abriu as portas e me levou a estar entre os reis deste mundo.

Fui entrevista por vários jornais, inclusive para a Folha de São Paulo e o Instituto Claro, e me tornei o mais jovem brasileiro a participar do Fórum Econômico Mundial no Rio.

E quando eu menos esperava, Deus me deu uma oportunidade fantástica: de me levantar em uma plenária, com milhares de olhos diante de mim, e propor uma pergunta para o Geraldo Alckmin, o Ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel e o Governador do Rio Sérgio Cabral.

Este momento foi como um sonho.

(Para ver a pergunta, entre no link www.livestream.com/worldeconomicforum, e veja o vídeo Rio 2011 aos 49:10 minutos. Apesar de ser dublado, é muito legal ver este momento histórico!)

Depois disso conversei com o Geraldo Alckmin, e o mediador da sessão, Professor Marcovitch, me falou palavras que nunca vou esquecer:

“Parabéns pela pergunta. Foram palavras sábias, bem claras.”

E então ele olhou fundo em meus olhos, e disse:

“E eles não vão se esquecer disso tão rápido.”

Este é o meu Deus!

“Ele levanta do pó o necessitado e, do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentarem-se com príncipes e lhes dá lugar de honra.” (1 Samuel 2:8)

Deus é quem faz estas coisas acontecerem. Foi Ele quem tornou Daniel o homem mais importante da Babilônia. Foi Ele que usou José para salvar o Egito e sua família de uma catástrofe ambiental. Foi Ele quem me levantou para estar diante os príncipes deste mundo.

E escrevo isto para te dizer algo simples, mas sincero: nunca deixe de sonhar. Sonhar é viver. Não deixe a rotina tomar conta de sua vida. Só existe uma vida, e ela é muito breve para não sonharmos alto.

Basta você buscá-lo e dizer “eis-me aqui”, e Ele te levantará e te fará voar mais alto que você jamais sonhou.

Comente!