Fala galera, duas semanas que não escrevo aqui hein!!!!Vai ver vc nem sentiram minha falta!!!
Vc viram o q o Fê colocou quinta passada? Tem que ser cabra macho hein!!Que nossas vidas sejam sinceras diante de Deus todo o tempo, não se compare a ninguém a sua volta, se esforce para ser apenas como Jesus foi.
Tenho certeza que Ele mesmo vai te ajudar.
Semana passada perdi meu vozinho, o último que eu tinha, pela manhã da quarta feira fiquei sabendo que os médicos não podiam fazer mais nada, já fazia uma semana que se encontrava no hospital com um pneumonia que tinha se agravado. Agradeço de coração a todos que estiveram orando .
Pela tarde todos se encontravam a caminho do Sul de Minas, pra ser exato, doze famílias, fruto de doze filhos do amor entre Dna Rosa e Seu Tião, que ainda sendo elas de colo, resolveram deixar a pacata cidade de Ilicínea e se arriscar na megalópole São Paulo.
Mas agora todos de volta as origens, depois da morte de minha avó, São Paulo já não tinha mais graça, de mala e cuia o vô partiu pra terrinha querida de Ilicínea. Sabia bem o que era a dor de perder o que se ama…
A triste separação ninguém pode comparar
Só quem já passou por ela é que pode contar
Conheci Rosa Maria, ainda pequena
Tinha um amor meio confuso, mas valeu a pena
Com dezessete anos já estava casada
Tivemos doze filhos, ela deixou todos criados
Quarenta e sete anos durou nossa união
Ela foi para Deus, mas ficou no meu coração
Esta minha composição é nota dez
Eu me chamo Tião da Augusta
E ela Rosa do Néiz
Meu vozinho escreveu esse poema, foi pra Minas não sei se para esquecer, ou ficar mais próximo, com suas mãos fez seu próprio túmulo, e no dia que foi comprar o material disse ao vendedor: “-Vou construir minha última casa aqui na terra”. Ele era assim mesmo, engraçado, companheiro, gostava de um truco com os amigos, nos seus últimos dias foi o que mais fez, jogar um truquinho.
Na quinta passada, fui o último a chegar, tive que trabalhar até mais tarde, nem o post fiz, e lá, tristeza, não quando se falava do Tião, mas quando se sentia a perda, filhos, netos e até os bisnetos correndo pelo salão como se nada estivesse acontecento(rsrsrs). A noite inteira, a maioria foi pra casa tirar um cochilo, mas não os filhos, não meu pai, que ficou ali até o último minuto. E eu me senti tão impotente, tão incapaz de falar alguma coisa, logo eu que falo tanto, só fiquei abraçado com ele, as vezes chorando, as vezes lembrando algo.
A família católica, fez a cerimônia, rezas, cantos e frases prontas que todos respondiam, menos eu, não conhecia nada daquilo, só podia ficar abraçado ao meu pai, até o caixão se fechar, pensando chegar o fim…que nada.
De caixão em punho, amigos, genros, filhos e netos se revezavam para o cortejo até a igreja na praça principal, nunca vi algo tão triste. Ao passar do caixão as portas dos comércios iam se fechando. Lá todo morto passa pela igreja, para ser encomendado à Deus.
Feito isso, o caminho para o cemitério havia ficado mais difícil ainda, novamente de caixão em punho, agora até eu fazendo força, pra chegar até a última casa do meu vô, aquela que ele mesmo construiu. Despedida e choro me faziam pensar …
Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.
Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
O coração dos sábios está na casa do luto, mas o dos insensatos, na casa da alegria. Ec 7:2-4
Sabem, pq?? Porque ali se pensa sobre o q fazemos da nossa vida, qual vai ser o fim dela, talvez em mudar algo, em fazer coisas q não fizemos. 80 anos que meu vozinho viveu aqui, cumpriu com mestria a tarefa de ser pai, foi sem deixar falta de nada, até mesmo seu caixão deixou pago.
Ali eu pensei que meu vô se foi sem eu falar de Jesus pra ele, e que eu preciso ser ainda mais ousado…pq as pessoas morrem…
Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente. ITm 5:8
Digo esse versículo pq é isso mesmo, se eu esperar pra falar alguma coisa, quem vai falar, até qdo agente vai orar pra Deus mandar alguém que não seja nós mesmos?
Desculpa a bronca galera, mas o tempo aqui na Terra é um sopro…
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Ec 9:10
O que se pode fazer, apenas se pode fazer agora.
Então vai lá e abrace seu irmão, diz um te amo pro seu pai, fala pra sua vó, como quem está falando com a mãe sobre Jesus, saia com eles, presenteie, gaste tempo com sua casa.
Paz galera.
Jesus seja com todos nós. Bjão.
SIGA-NOS!