verdade-mentiraGraça e paz, gurizada! Alguns significados que o dicionário traz do título desse post são “franqueza” e “comportamento leal”. Não precisamos esforçar a mente para entender que sinceridade é algo que deve estar presente no caráter de um cristão. Porém, o que vemos na prática é bem diferente…

Hoje é difícil ver um cristão convicto de sua cristandade. Você leu certo. Vou explicar de que maneira isso ocorre. As pessoas preferem ficar escondidas sob um rótulo de neutralidade ao invés de posicionarem-se com firmeza diante das afrontas à fé que recebem (que não são poucas, diga-se de passagem). Há quem prefira imitar Pedro no momento em que foi questionado se era ou não discípulo de Jesus, negando as suas convicções diante da multidão.

Dê uma olhada no que Paulo fala à igreja de Corinto:

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a Palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus. 2 Coríntios 2.17

Todo aquele que crê em Jesus deve ter a sinceridade como marca de suas atitudes, já que compreende que traz testemunho da ação do Senhor sobre a sua própria vida.

Curioso observar que sistema “mundo” não titubeia em ditar suas normas e apoiar o padrão de vida que julga coerente para manter-se em pé. Por que então alguns irmãos têm vergonha de agir como cristãos?

Não precisamos carregar no bolso um discurso evangelístico requintado e sacá-lo toda vez que encontrarmos alguém. Basta falarmos aquilo que Deus tem feito por nós, demonstrar que Ele é real e que também pode agir na vida de quem não O conhece ainda. Simples, não?

Jogue fora todo medo de falar a verdade. Se aquilo que temos é reconhecidamente obra do Senhor, nada mais justo que entreguemos a Ele o crédito pelo que tem feito. Por exemplo, conseguiu uma nota boa naquela prova difícil? Dê glória a Deus por isso. Não conte vantagem na sua inteligência (já que foi o próprio Senhor que colocou ela na sua cabecinha).

Ter um discurso de “conveniência” é fácil. Difícil é ser um cristão a todo tempo. Mas não se esquente com isso. O Senhor nos capacita para sermos filhos em tempo integral. Basta ter o coração disponível para isso.

Semana de vitórias. Deus abençoe a todos. Abração!

Comente!