Fala galera, fim de ano está ai, e uma coisa que acontece com frequência é que nos esquecemos de buscá-Lo, muitas tarefas, muitas ocupações, enfim, são as festas, mas como diz um grande amigo, não dê o mau testemunho de não estar junto com sua família se ela se reunir, ore pela ceia e se alegre com eles, seja uma bênção.
Eu queria fazer uma reflexão sobre Davi, chamado o homem segundo o coração de Deus(Atos 13:22).
Às vezes olhamos para a bíblia e nos sentimos tão longe de caras como o próprio Davi, nos sentimos pecadores e imperfeitos, também com as burradas que fazemos, a história de Davi mostra como ele era esse homem, e sendo homem tinha suas falhas, o livro de II Samuel descreve o reinado dele, e como esse reinado era pela vontade de Deus, tanto que quis construir um templo para que o povo buscasse a Deus, trouxe a arca de volta, resgatou Jerusalém e expandiu suas terras vencendo muitas guerras.
E foi no meio dessas guerras que ele conheceu Bate-Seba mulher de Urias, um de seus combatentes(IISm 11), ele deu um pega na gata e deixou ela como se diz em espanhol embaraçada! Às vezes em português, essa é a melhor palavra pra quem fica grávida sem querer… Não bastando isso mandou chamar Urias da guerra para que se deitasse com sua mulher antes que a barriga crescesse, mas ele era um cara muito honrado( a não ser pelo chifre que Davi colocou nele) mas isso ele não sabia, disse:
“A arca, e Israel, e Judá ficaram em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Pela tua vida, e pela vida da tua alma, não farei tal coisa. “
2 Samuel 11:11
Por duas vezes Davi tinha tentado, mas não dava mais para encobrir o pecado, mandou matar Urias colocando ele na linha de frente da guerra e depois ficou com sua mulher. Depois disso vemos que Davi trouxe várias consequências para sua casa. A primeira no capitulo 12 de IISamuel, ele toma a maior coça que eu já vi na bíblia, dada pelo profeta Natã. O filho de Bate–Seba morre, entre várias outras desgraças que mais parecem uma novela, mas vale a pena vir aqui para o blog(Deixa pra outro post).
A essa altura agente pensa, mas o que esse homi tinha pra ser segundo o coração de Deus? Depois da coça de Natã, Davi escreve o Salmo 51, em profundo arrependimento, entre as várias coisas ele diz:
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Salmos 51:4
E aqui está a diferença, ele era um home capaz de mudar de atitude diante de um erro, ou seja, se arrepender e não voltar a fazer. E Deus aceita seu arrependimento fazendo Bate-Seba dar a luz a Salomão, que é levantado rei, o mais sábio e mais rico que se tem noticia na bíblia, não somente isso, mas Deus promete que seu reinado não teria fim e levanta de sua descendência Jesus, que é o rei do reis e senhor dos senhores para sempre.
Lembrei dessa história depois de conversar com um amigo que me disse que a semana não ia muito bem pois havia começado mal, pecando, e algumas coisas ruins aconteceram, achava ele por uma consequência do seu erro. Como vimos não vou relaxar dizendo que não existe consequência, sim existe, mas queria ressaltar uma coisa que disse para ele.
“Se Deus sempre agisse dessa forma, não estaríamos vivos hoje, a misericórdia Dele é maior que o nosso senso de justiça!”
Nem eu e nem você vai estar livre de errar, mas podemos ser segundo o coração de Deus, não permaneça nos mesmos erros maninhos, ouça a correção de Deus.
Tem alguém segundo o #coraçãodDeus ai?
BJos.
Comente!