Esse foi o grito de socorro de uma mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue.

E quanto a você, qual tem sido o seu grito de socorro? Por que você tem chorado? Qual é o seu maior anseio?

 

É maravilhosa a forma com que são relatados os milagres de Jesus na Bíblia. Os evangelhos são recheados de encorajamento para nós cristãos vivermos com fé. Não há como ler um trecho sequer e permanecer do mesmo jeito. A graça de Deus nos abraça por meio de cada milagre registrado.

Há um episódio que me intriga muito, mas que ao mesmo tempo me impressiona e me deixa extasiada. É o da “mulher com fluxo de sangue”.

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. (Marcos 5:25-34)

Sensacional!

Eu não sei você, mas eu tento imaginar a cena, e mais: tento me imagina ali, junto àquele provo, presenciando o fato. Assim, consigo me maravilhar mais ainda com o episódio.

  • A primeira coisa que aprendo com esse trecho é: não havia mais esperança de cura para aquela mulher!

Quantas vezes não perdemos nossa esperança, né? Talvez em meio à uma situação que nos sufoca tanto, não conseguimos nem mesmo confiar que Deus tem em suas mãos a solução para quaisquer coisas. O próprio Jesus nos diz que para Deus não há nada impossível.

  • A segunda coisa que aprendo é: ela ouviu falar de Jesus!

Nós precisamos ouvir sobre Jesus, ler sobre Jesus, conversar sobre Jesus, falar sobre Jesus. Ou seja, precisamos viver, nos mover e existir nele. Só assim nossa alma se enche da presença de Deus a ponto de nos fortalecer.

  • A terceira coisa que aprendo é: ela se esforçou, buscou por Jesus!

Nossa vida espiritual precisa de cuidados. Oração, bíblia, jejum, comunhão, partir o pão etc são algumas das tantas coisas que temos de fazer para nos relacionarmos com Deus.

  • A quarta (e mais importante!) coisa que aprendo é: a mulher teve fé o suficiente para crer que com apenas um toque ela seria curada!

Em outras palavras, a mulher temia a presença de Jesus. Embora estivesse tão doente e debilitada, passou por cima de seus limites para buscar o que ela mais almejava: a cura. Independentemente da situação, ela tinha certeza de que em Jesus estava a solução para o seu maior problema.

  • A quinta coisa que aprendo é: Jesus se importa com nossa singularidade!

Quando Ele pergunta “quem?”, demonstra um cuidado especial para com cada indivíduo. É claro que Jesus sabia quem o havia tocado, porém, fez questão de olhar com atenção para a mulher que moveu seu coração por meio de sua fé.

Essas são basicamente as cinco lições que aprendo com esse texto. Deus é a nossa esperança! Deus se revela a nós! Deus se permite ser buscado! Deus faz o impossível! Deus se importa com cada um de nós!

Tenhamos uma ótima semana, cheia de fé no Único que pode nos socorrer! 🙂

Com carinho,
Tathi

Twitter: @DiarioDaTathi

Comente!