Hello!

Gente linda, não sei pelo que vocês tem passado, mas olhando ao redor e para a minha própria vida, vejo cada vez mais pessoas cansadas, frustradas e sobrecarregadas nesses dias. Tem gente que fica feliz da vida com os últimos meses do ano, mas tem gente que precisa tanto de férias, ou que passou por tantos momentos difíceis neste ano, que não conseguiu manter a fé, a esperança e o amor.

Pensando sobre isso ontem, o Senhor me mostrou que nossa frustração reside no fato de buscarmos ser satisfeitos com coisas perecíveis e em momentos passageiros. São coisas legítimas, mas que são frágeis e incapazes de nos proporcionar o que temos buscado.

Perceba, se sua satisfação estiver num cargo ou ministério, ele vai acabar um dia ou pode ser tirado de você. Fora isso, não poucas vezes você vai chegar a este cargo ou ministério almejado e descobrir que a insatisfação ainda mora em ti. Se estiver na possibilidade de um casamento, você pode não casar ou mesmo casar e descobrir que sobrecarregou aquela aliança com uma expectativa que não poderia ser suprida por ela. Se estiver em bens, eles deterioram e ainda podem ser roubados, e é possível que diante de todos eles você ainda perceba que correu atrás do vento.

Satisfação, segundo o dicionário é: ato ou efeito de satisfazer; alegria, contentamento, prazer; (entre outros).

“Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação” Salmos 119:35

É um caminho, que no caso é Ele mesmo. Ele se fez caminho para que nEle fôssemos satisfeitos.

“Ao contrário o seu prazer está na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite” Salmos 1:2

Lei essa que é imutável. Carregada de amor e graça para nos sustentar em todo tempo.

“Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”; Eclesiastes 12:1

Esse texto fala da velhice, mas quantos de nós estão insatisfeitos já na juventude?!

Fora tudo isso, sabemos que existem muitos cristão lutando diariamente contra a ansiedade, o medo, a depressão e tantas outras questões. Significa que eles não tem olhado para o Senhor? Não necessariamente. Existem pessoas profundamente comprometidas com a vida cristã e ainda assim são surpreendidas por tudo isso.

Posso dizer por mim, não foram poucas as vezes que mesmo orando diariamente, fazendo discipulado, etc, eu me vi em meio a crises de ansiedade. Não foram poucas as vezes que, sem ser o período da TPM (mulheres entendem a referência com maior facilidade) eu me vi chorando com uma tristeza absurda e sem conseguir identificar de pronto o que inundava meu coração. E por que tudo isso? Eu não tenho todas as respostas, mas o que sei é que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus. Todos se tornaram igualmente carentes de Sua graça e misericórdia. Todos, em sua humanidade, tem dias bons e dias ruins. E todos, sem exceção, que sabem que Ele veio para os pecadores e doentes e sabem que são essas pessoas, ao invés de fingir super poderes, poderão ser satisfeitos nEle.

À medida que nos rendemos, à medida que conhecemos a palavra e temos a revelação do que de fato ela significa para cada área da nossa vida, iremos reagir de maneira diferente diante dos desafios. Mas os desafios ainda existirão. A dúvida, por vezes, baterá à sua porta. O medo tentará te paralisar. Mas a resposta continuará sendo a mesma: Jesus.

Lembre-se: não temos um sumo sacerdote que não conheça as nossas dores. Antes foi tentado em tudo! Ele sabe! Ele sentiu. Ele viu.

Não se envergonhe se neste caminho você precisar da ajuda de um líder, um pastor, um psicólogo ou mesmo um médico de qualquer outra especialidade. O Senhor usa pessoas para abençoar pessoas! Eles estão em nossas vidas para ser instrumentos de cura.

Lembre-se que na carta aos Filipenses quando Paulo fala que ele aprendeu a ficar satisfeito com o que tem e o segredo de viver bem em qualquer situação (Filipenses 4), ele não fala do auge de sua carreira ministerial ou da sua casa cheia de riquezas. Ele estava no meio do caos, precisando de ajuda. Ele reconhece na carta que precisava desta ajuda, mas APRENDEU a estar satisfeito.

Eu orei exatamente isso noutro dia: Senhor, se eles podem aprender, eu também posso. Me ensina a ser satisfeita em ti! Porque daí minha alegria, prazer e satisfação não estarão condicionadas a mudança das circunstâncias, mas estarão em Ti que é imutável. Me ensina a ser paciente comigo mesma e não exigir perfeição em todas as áreas. Me ensina a corresponder na medida que tenho Te visto tocar cada área da minha vida. Não me deixe confundida!

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”  Filipenses 4:19

TODAS, quer dizer TODAS.

“Que Deus, a fonte de esperança, os encha inteiramente de alegria e paz, em vista da fé que vocês depositam nele, de modo que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”. Romanos 15:13

Deus te abençoe!

Até terça

😉

Comente!