Paz galera! Pensa numa galera q vai se intupir de chocolate nesse feriadão!

Se alguém quiser me dar um ovo branco eu aceito viu! Muitas novidades por aqui, Deus tem falado muito através dos posts, mas a maior, é a chegada da minha irmãzinha Pati Nacamoto! Seja muito bem vinda! Tenho o privilégio de estar com essa benção quase todos os dias, trabalhamos e somos da mesma igreja, sei q Deus usará muito a vida dela!

Vamos ou nosso post de quinta-feira!

É incrível como falamos sobre lutas espirituais e provas que passamos, muitas vezes chegamos na igreja e o Pr mesmo solta uma frase do tipo:

“Fiquei sabendo q ia pregar essa semana, daí foi uma guerra,  blá blá blá…”

Mas será q entendemos o q realmente acontece no reino espiritual, será q as lutas q passamos são sempre diabólicas?

Queria contar uma historinha que lembro terem me contado há alguns anos, ela é apenas uma ilustração, por isso vou contar com minhas próprias palavras.

Havia uma cidade pacata e sossegada, onde viviam pessoas simples que temiam a Deus. O diabo incomodado com essa calmaria pensou em aprontar uma das suas, e na parede de uma casa colocou com seu dedo um pequeno favo de mel que continuamente escorria parede abaixo.

Logo um morador percebeu que uma parede do qual já foi intitulando sagrada brotava mel misteriosamente, toda cidade se locomoveu até o lugar e concluíram ser realmente algo misterioso e sagrado, passaram então a fazer ofertas e sacrifícios diante daquela parede, alegando poder curativo à diversas doenças e males.

Não somente isso, procissões foram organizadas,  pessoas de diversos lugares, e milhares de pessoas passaram a adorar aquela parede, cada vez mais sacrifícios, flagelos, e penitências eram feitas diante de tal Parede Sagrada.

No entanto a cidadezinha ia de mal a pior, os peregrinos, passaram a fazer sacrifícios e oferendas por toda cidade, inclusive coisas abomináveis, como oferecer seus próprios filhos em sacrifício, já não se podia viver em paz, então buscaram um culpado por tudo isso q ocorrera. Numa grande assembléia entre os moradores, concluíram que a culpa só podia ser do diabo, por fazer tal coisa que afastassem todos de Deus, por fazer da cidade algo abominável, e pela morte de muitas criancinhas.

Mas o diabo compareceu a assembléia e muito indignado disse:

”Não coloquem a culpa em mim, pois a única coisa que fiz foi colocar com meu dedo, um favo de mel na parede, o resto foi idéia de vocês!”

Não sei se lembrei tudo, mas deu pra sacar certo?

Tenho muito pra contar sobre esse assunto, vamos ver quantos posts vão dar! Heheheh.Mas queria começar com algo bem simples. Primeiro em saber sobre essa realidade espiritual, depois sobre como lidar com ela.

Marcinho essa história é ficção, mas pode acontecer algo assim?

Vamos ver o q a bíblia tem a dizer sobre …

“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Ef 6:12

Soh por esse versículo já concluímos que estamos numa luta, e se vc ignorar isso, vai tomar um coro! Mas de quem? Contra quem lutamos?

Principados: do grego “archás” , que descreve lideres, reis e majestades, e o significado de “principados “ significa território ou jurisdição de um príncipe.

Lembram da luta do anjo q veio ajudar Daniel?

“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.” Dn 10:12-13

Potestades: do grego “exousias”, q significa autoridades. Ou seja galera, o diabo e seus demônios estão bem organizados, em regiões, países, bairros, etc… Daí vc diz, lascooo!

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;”Marcos 16:17

Não desanime.

Dominadores desse mundo tenebroso: haja versículo pra mostrar que coisa mundana é do diabo. Vamos ao clássico…

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”I João 5:19

Forças espirituais do mal nas regiões celestes: esse último mostra bem q a intenção desses nossos inimigos espirituais é somente o fazer o mal, mesmo q apareçam como anjos de luz.

“O ladrão vem somente para, roubar, matar e destruir…” João 10:10

” Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus…” I João 4:1

Como um bom crente, comecei a declarar guerra contra o diabo, e fazia isso de várias maneiras…Intercedendo de madrugada por almas, expulsando demônio pelo MSN, por telefone, ao vivo, participando de tudo qto era culto na igreja, evangelizando no busão, enfim…o inimigo já tava bem bravo comigo.

E durante, no meio ou após esses eventos algumas coisas aconteciam.

Certa vez dormindo, senti q minha coberta estava sendo puxada, eu trazia pra cima mas voltava a ser esticada pra baixo novamente, enquanto isso sonhava que um demônio segurava fortemente meu primo, eu e minha mãe expulsávamos aquele demônio, nesse puxa puxa comecei a sentir muito frio então me levantei com a luz apagada mesmo, mas estava claro,pois meu quarto não tinha porta, não é pra ficar mais dramático mas naquela época dormia no porão, pq podia ler a bíblia e orar até tarde, e foi ai que eu vi uma pessoa subindo a escada do meu quarto. E essa pessoa não tinha face, era como um vulto negro, mas não era uma sombra, era exatamente o demônio q vi no sonho. Acendi a luz e olhei pra minha cama, o cobertor estava enfiado debaixo do colchão, talvez alguém goste de dormir assim, mas eu nunca tinha feito isso com o cobertor, até analisei se eu poderia ter feito aquilo durante o sonho, mas era impossível, teria q sair de cima do colchão, e isso realmente não aconteceu.

Orei e voltei a dormir, não tinha medo, pois lia muito a palavra e estava confiante q aquilo não ia me incomodar novamente. No dia seguinte uma tia muito pentecostal veio me visitar e simplesmente disse:

-Márcio, sonhei q tinha um demônio escondido no seu quarto.

-Eu sei tia, vi ele ontem de madrugada.

-Vamos explusá-lo então?

-Vamos tia.

Oramos e ungimos meu quarto, e pelo menos esse não vi mais.

Pq estou falando isso? Com certeza não é para assustar as meninas, ou deixar os meninos com uma pulga atrás da orelha, mas somente pq qdo passamos por esse tipo de coisa entendemos um pouco mais sobre o versículo que descrevi ali em cima.

Quero q vc entenda q se vc está passando por isso ou já passou, é simplesmente pq é seu dever como crente lutar como um bom soldado contra as forças das trevas.

“Se vc é incomodado pelo império das trevas, vc já incomodou ele antes!”

As vezes esse combate vai ser direto ou não, mas é sobre essa realidade espiritual que desejo falar.

Afinal por muitas vezes gastamos conversas intermináveis em aconselhamentos, exortações, chegamos até a ficar bravos com a pessoa q não muda de jeito nenhum, qdo deveríamos primeiro lutar contra quem está realmente prejudicando aquela vida.

O diabo e seus subordinados.

Mas o contrário tbém pode acontecer, pois sabemos que nem tudo é demoníaco, simplesmente colhemos muitas vezes o q plantamos!

Sabe pq tive essa experiência com um demônio no meu quarto?, Pq aquele sonho era algo q estava acontecendo de verdade, e o Senhor permitiu q eu visse a luta espiritual, e participasse dela, pois eu estava evangelizando meu primo, aquele que em sonho, o demônio agarrava.

Primeira conclusão desse estudo, existe uma guerra espiritual pelas nossas vidas, para simplesmente cruzarmos os braços, através do medo, da negligência, egoísmo, e até mesmo orgulho, e outra guerra pelas vidas das pessoas q não tiveram seus olhos abertos ainda,para permanecerem fechados.

“nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” II Corintios 4:4

Mas não nós, nós lutaremos!

No próximo post falarei se um crente pode ter demônios, e como lutar nessa guerra. E se vcs deixarem …mais histórias minhas…rsrsrs.

Bjão a todos, Deus te cuide galera.

Comente!