E ae povo!!
Vamos continuar esse tema. Como falei, quero falar bastante a respeito pq acredito q muitos estão totalmente presos a comportamentos dos quais não gostariam de ter, mas as emoções dominam as ações fazendo-a tomar atitudes q chegam ser incompreensível pra ela mesmo.

O tema desta série de posts é “Raíz de Rejeição”.

Isso pq a rejeição é como uma semente plantada mediante algum fato ou fatos q aconteceram na vida de alguma pessoa. O desejo do diabo é q essa raíz cresça e se torne em uma árvore. No post anterior, falei de alguns frutos dessa árvore.

A pergunta é: Onde vc está enraizado?

Onde vc estiver enraizado determinará o fruto de sua vida. Se estiver enraizado na rejeição, abuso, na vergonha, na culpa, em uma auto-imagem pobre ou em um pensamenrto do tipo “há algo errado comigo!”, então todos esses problemas se desenvolverão em sua vida assim como frutos em uma árvore!
Você pode começar a pensar “O meu jeito não é aceitável, então vou produzir um falso eu….”

Lembre-se: Raízes determinam seus frutos!


Por isso vc deve se enraizar na palavra de DEUS! É nela q vc vai encontrar a verdadeira resposta de quem é vc!

Não sei se vc já leu meu testemunho, mas meus pais acabaram gerando em mim um sentimento de total abandono e rejeição. Isso gerou muitos frutos podres em minha vida.
E eu quase não falava! Ao estar diante de 3 pessoas, meus joelhor tinham comunhão intima! Meu semblante era fechado e não tinha amor por ninguém. Meu coração pensava: “Se meus pais me abandonaram e rejeitaram, quem vai me aceitar? Quem vai me amar? Vou me protejer, me blindar de qqer emoção! Não vou me entregar nem me ligar emocionalmente a ninguém! Se eu fizer isso, essa pessoa irá me rejeitar, afinal, até meus pais me abandonaram!”

Tinha extrema dificuldade de fazer amigos e de me expressar, era como se uma nuvem cinzenta estivesse sobre minha cabeça! Me afastei de qqer vinculo emocional. Isso era a maneira de me proteger pq eu não queria provar novamente o amargo gosto da rejeição. Meu coração estava completamente ferido da rejeição sentida pelos meus pais.

Um exemplo clássico: O simples fato de demorar pra ser escolhido pro time de futebol na escola já fazia meus olhos se encherem de lágrimas. Pq? Eu era emo??? Não!!! (DEUS me livre!!! Hahaha!) Era pq estava me sentindo rejeitado! E o gosto da rejeição é amargo!

Outra coisa q acontecia era o medo de “cantar uma menina”. Isso por um lado foi muito bom! Hehe! Mas eu nunca tomei a iniciativa em namorar/ficar com uma menina. A certeza de tomar um fora dominava minha mente e isso traria novamente o gosto da rejeição. Somente “chegava” na menina se tinha a certeza absoluta de q eu não levaria um pé!

Pessoa com raiz de rejeição não se sente bem a respeito de si mesma. Ela mesma não se aceita! Ela tem uma opinião empobrecida de si mesma. Não aprendeu q seu valor é baseado naquilo q JESUS fez por ela e não no q as outras pessoas pensam e reagem a seu respeito!
Não deixei q a maneira como as outras pessoas o tratam determine o seu valor!
Nós percebemos as coisas de forma errada qndo temos a raíz de rejeição. Muitas vezes, a pessoa pensa q alguém o está rejeitando quando não está. Ela acaba sofrendo por ter uma imaginação fértil!

Perceba q qualquer situação onde possivelmente fosse rejeitado eu me privava. Isso quer dizer q não conseguia viver direito!!! Tinha medo de dançar, de rir, de expressar uma idéia, de abraçar alguém, de errar um chute a gol, de cantar…… Tinha medo de não ser aceito!!!

Mas JESUS me aceitou! Qndo me converti, o SENHOR começou a tratar TODAS as feridas dessa rejeição. Começou a secar os frutos, cortar os galhos, serrar o tronco e hoje está em processo de retirada completa de toda a raíz!
Quem me conhece hoje, JAMAIS sonha em um Fernando como descrevi!

Uma frase resumo deste post: Onde vc está enraizado?

Quero falar muuuuiiiitoooo sobre este assunto. Notei pelo primeiro q tem muita gente q o SENHOR abriu os olhos! Vcs não tem noção como isso me faz feliz! Esse é o q qero com esta série de posts, q o SENHOR abra os seus olhos e te liberte de toda prisão da rejeição!

No próximo post, vou falar de como o SENHOR tem usado situações para me curar e como tem usado a Fran nesse processo!

Abração galera!!
Amo vcs!!
VITÓRIAS!

Comente!