Quem te define?

Em algum momento da vida, imagino que tenha se perguntado sobre quem realmente é ou qual seu propósito de ser. Penso que questionamentos a respeito de nossa identidade e essência fazem parte da caminhada e são importantes para nosso autoconhecimento. Mas quem poderia nos conhecer tão bem quanto Aquele que nos criou?

Vivendo neste mundo mau e sem as instruções da Palavra de Deus, é fácil distorcermos nossas percepções sobre quem somos de verdade. Podemos ser orgulhosos e nos gabar do que achamos que somos, sabemos ou possuímos; ou achar que não temos importância alguma. No entanto, como cristãos, precisamos ter convicção de que não somos o que fazemos, os bens que guardamos, a profissão que escolhemos, o quanto ganhamos, os relacionamentos que cultivamos, os dons que recebemos ou o passado que vivemos. Nada disto, nem ninguém, podem determinar nosso valor, que está em Cristo e em seu sacrifício por nós.

Somos o que Deus diz em sua Palavra – e precisamos conhecê-la, para que seja nossa defesa no dia mau:

 

Fomos planejados

Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. (…) tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. (Sl 139.13,16)

(Deus esquadrinha seu andar)

 

Somos escolhidos

Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

 

Temos valor para Deus

Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos. (Mt 10.29-31)

 

Nossa vida tem propósito

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. (Jr 29.11)

 

Somos mais do que os olhos podem ver

(…) não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. (1Sm 16.7)

 

Somos muito amados!

(…) para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. (Ef 3.18)

 

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)

 

Que Deus e sua Palavra de vida te fortaleçam a cada dia!

 

Quem Você Diz Que Sou

 

Quem sou eu para que o grande Rei me receba?

Eu estava perdido, mas Ele me encontrou

Oh, Seu amor por mim

Oh, Seu amor por mim

 

Quem o Filho liberta

É verdadeiramente livre

Eu sou filho de Deus

Sim, eu sou

 

Finalmente, livre, Ele me resgatou

Sua graça é profunda

Enquanto eu era escravo do pecado

Jesus morreu por mim

Sim, Ele morreu por mim

 

Quem o Filho liberta

É verdadeiramente livre

Eu sou filho de Deus

Sim, eu sou

Na casa do meu Pai

Há um lugar para mim

Eu sou filho de Deus

Sim, eu sou

 

Eu sou escolhido, não abandonado

Eu sou quem Você diz que sou

Você é por mim, não contra mim

Eu sou quem Você diz que sou

 

Que Ele te abençoe muito!

Mari

Comente!

Por |2018-06-15T01:08:24+00:00sexta-feira, 15 de junho de 2018|Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estrangeira voltando para o lar. Jornalista apaixonada pela profissão e por todas as formas de comunicação, sobretudo, a escrita. Ama simplicidade, música e o livro de Eclesiastes.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL