Em algum momento da vida, imagino que tenha se perguntado sobre quem realmente é ou qual seu propósito de ser. Penso que questionamentos a respeito de nossa identidade e essência fazem parte da caminhada e são importantes para nosso autoconhecimento. Mas quem poderia nos conhecer tão bem quanto Aquele que nos criou?
Vivendo neste mundo mau e sem as instruções da Palavra de Deus, é fácil distorcermos nossas percepções sobre quem somos de verdade. Podemos ser orgulhosos e nos gabar do que achamos que somos, sabemos ou possuímos; ou achar que não temos importância alguma. No entanto, como cristãos, precisamos ter convicção de que não somos o que fazemos, os bens que guardamos, a profissão que escolhemos, o quanto ganhamos, os relacionamentos que cultivamos, os dons que recebemos ou o passado que vivemos. Nada disto, nem ninguém, podem determinar nosso valor, que está em Cristo e em seu sacrifício por nós.
Somos o que Deus diz em sua Palavra – e precisamos conhecê-la, para que seja nossa defesa no dia mau:
Fomos planejados
Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. (…) tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. (Sl 139.13,16)
Somos escolhidos
Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. (1Pe 2.9)
Temos valor para Deus
Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos. (Mt 10.29-31)
Nossa vida tem propósito
Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. (Jr 29.11)
Somos mais do que os olhos podem ver
(…) não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. (1Sm 16.7)
Somos muito amados!
(…) para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. (Ef 3.18)
Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)
Que Deus e sua Palavra de vida te fortaleçam a cada dia!
Quem Você Diz Que Sou
Quem sou eu para que o grande Rei me receba?
Eu estava perdido, mas Ele me encontrou
Oh, Seu amor por mim
Oh, Seu amor por mim
Quem o Filho liberta
É verdadeiramente livre
Eu sou filho de Deus
Sim, eu sou
Finalmente, livre, Ele me resgatou
Sua graça é profunda
Enquanto eu era escravo do pecado
Jesus morreu por mim
Sim, Ele morreu por mim
Quem o Filho liberta
É verdadeiramente livre
Eu sou filho de Deus
Sim, eu sou
Na casa do meu Pai
Há um lugar para mim
Eu sou filho de Deus
Sim, eu sou
Eu sou escolhido, não abandonado
Eu sou quem Você diz que sou
Você é por mim, não contra mim
Eu sou quem Você diz que sou
Que Ele te abençoe muito!
Mari
SIGA-NOS!