Graça e paz, galera! Dentro da genealogia de Jesus, um dos destaques mais marcantes é a presença de Salmon e Raabe (Mateus 1.5), que vieram a ser tataravôs de Davi. Não chama atenção que eles sejam antepassados de um rei, mas as circunstâncias em que aquela família se formou.

Raabe era prostituta da cidade de Jericó (aquela mesma em que as muralhas foram derrubadas pelo poder de Deus). Mesmo com um passado tão infame, aquela mulher decidiu mudar e resolveu em seu coração crer no Senhor como sendo o único Deus. Resultado disso foi dar abrigo aos espias de Israel que visitaram a cidade antes do ataque de Josué (Hebreus 11.31).

Salmon, membro da tribo de Judá, tomou Raabe como esposa, mesmo conhecendo o modo de vida que ela tinha antes de acolher os soldados hebreus. E a misericórdia do Senhor foi tão grande sobre aquela família que ela inclui a linha de parentes do próprio Cristo.

Trazendo a história de Salmon e Raabe para nossa própria vida, enxergamos naquele homem uma figura de Cristo para com Sua igreja. Antes andávamos perdidos no lamaçal do pecado (Romanos 3.10-12), até que um dia optamos por começar a crer em Deus. Ele, por Sua vez, não nos desprezou por conta da vida carnal que levávamos. Pelo contrário, nos acolheu e deu espaço para que sejamos parte de Sua família.

Vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. 1 Pedro 2.10

Agora pergunto. O que fizemos para merecer o amor de Jesus? Nada. E o que podemos fazer em retribuição ao amor dEle? Viver de maneira digna à condição que temos enquanto membros de Seu corpo.

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Colossenses 3.2-3

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!