Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mateus 6.21

Desde muito pequenos somos acostumados a valorizar o que achamos importante para nossa felicidade: família, brinquedos, comidas favoritas, entre outras coisas. À medida que os anos passam nossos valores também mudam. Mas não perdemos o hábito de guardar coisas em nosso coração.

Nós, enquanto cristãos, temos um tesouro ainda maior do que todas as riquezas do mundo juntas. E esse tesouro é tão especial que, por mais que partilhemos, nunca nos faltará porção dele em nossa vida. Termos Jesus no coração é algo maravilhoso demais para ficarmos de boca fechada e presos ao nosso medo.

O Senhor tem cuidado de nós. E, por conta disso, Ele quer ser reconhecido por Seus filhos. Não somos ensinados a agir com ingratidão.

Falar de Jesus é tão simples que muitas vezes inventamos desculpas para não fazê-lo, desde o ambiente até a roupa que a pessoa está usando. Em nosso coração não pode haver restrições para falar do amor de Deus.

Precisamos arrancar de nossa mente o “achismo” de que pregar o Evangelho é só para algumas pessoas. Jesus falou que é missão de todos (Marcos 16.15-16). Não estamos falando de qualquer coisa, mas sim da oportunidade de salvação para aqueles que amamos.

Se a boca fala daquilo que está cheio o coração (Lucas 6.45), não há motivo para deixar de falar do amor de Deus por nós.

Não devemos nos importar com as “consequências” da evangelização. A pessoa que ouvi-la criará expectativas quanto a Deus, e quem irá supri-las é o próprio Senhor. O que importa é que já teremos feito a nossa parte em levar a Palavra a outros.

O tesouro que nós temos deve ser dividido. O amor que recebemos do Alto não pode ficar retido em nós.

A luz desse tesouro precisa brilhar. Então abra seu coração para que mais pessoas sejam transformadas pelo amor de Jesus.

Comente!