Oi queridos, espero que estejam bem!

Gostaria de compartilhar com vocês um versículo muito prático e muito conhecido. Ele está lá em Colossenses 4.2 e diz:

Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.

Esse versículo é direto e dificilmente alguém pode não entendê-lo, não é mesmo?

Ele nos instrui a três tarefas e gostaria de compartilhá-las para que, assim como eu, você seja desafiado a praticá-lo ainda hoje. Nós, muitas vezes, somos encharcados com uma quantidade enorme de tarefas “de crente” que até esquecemos daquilo que realmente nos faz crentes, de fato: nosso relacionamento com Deus. Eu mesma já vivi momentos em que estava quase todos os dias na igreja mas ficava sem fazer devocional, por exemplo, já aconteceu algo parecido por aí também?

A vida com Deus não é tão complexa, apesar de ser desafiadora e sacrificial em muitos momentos. Percebi que as vezes sou muitíssimo exigente com alguns comportamentos mas sou negligente em vários outros mais sérios, é aquilo de coar mosquitos e engolir camelos, sabe?

Jesus resumiu a lei em apenas 2 mandamentos: amá-lo e amar o próximo. Você tem se dedicado a cumprir esses mandamentos com todas as suas forças? Por aqui, nem sempre acontece. Muitas vezes perco meu tempo distraída no meio do caminho, com detalhes infinitamente menores.

Bom, o que quero com tudo isso é te incentivar, assim como tenho tentado aqui, a reanalisar sua vida de devoção e de prioridades. Paulo, na carta aos colossenses, nos exorta a nos dedicar a oração, estarmos alertas (porque vivemos em guerra e nosso inimigo não descansa) e vivermos agradecidos. Nossa vida não pode ser desperdiçada enquanto fazemos mil e uma coisas, menos aquilo que Deus nos ordena (que é nos relacionar profundamente com ele), por isso, acredito que esse versículo nos dá 3 passos práticos para começarmos hoje mesmo a reorganizar nosso coração.

Cansei de ver pessoas que querem ser a solução para o mundo mas não conseguem ser auxílio na vida das pessoas mais próximas, aquelas que convivem na mesma casa. Ou querem evangelizar uma tribo não alcançada mas não se esforçam para ajudar a irmã no devocional, por exemplo.

Vamos nos dedicar ao básico hoje? Como? Orando além dos 5min que antecedem o almoço, estando alerta (nas ciladas do inimigo, nas oportunidades que Deus dá e lembrando que somos peregrinos aqui) e sendo gratos por tudo aquilo que Deus nos dá.

Um abraços, queridos. Deus os abençoe!!

 

Comente!