(ser parecido com Jesus, você está fazendo isso errado..rs)

Oi oi!

Espero que estejam todos bem.

Quando orava ontem sobre o que escrever por aqui, o Senhor me lembrou de uma frase que li esses dias que falava que quanto mais tempo passamos na presença de Deus, quanto mais tempo investimos nesse relacionamento com Ele, mais parecidos ficaremos com Jesus e as pessoas irão notar que estivemos com Ele. Essa é uma consequência natural de uma vida devocional verdadeira.

No entanto, muitas vezes agimos como aquelas pessoas enlouquecidas, que são membros de fã clube, que ao encontrar com seu ídolo, PRECISAM registrar uma foto, postar algo, ou de alguma forma dar um jeito das pessoas saberem que elas o encontraram.

Fazemos o que fazemos pra postar e pras pessoas saberem que continuamos bem crentes e “gospelmente” aceitos no mundo digital, enquanto o Único que de fato importa sabe que temos honrado a Ele apenas com nossos lábios e cliques, mas nosso coração está distante dEle.

Não se engane, o “afastem-se de mim, pois não os conheço” está mais perto de nós do que imaginamos!

EU SEI que temos o desejo real de abençoar pessoas usando as redes sociais e isso é bem legal! Deus nos deu mais essa ferramenta para glorificarmos o Seu nome, mas veja, a glória é para o nome Dele, Jesus, e não para o nosso. E a linha entre a promoção pessoal e o verdadeiro desejo de abençoar outros, é bem fina.

Quantas vezes me peguei com uma ideia que pensei de imediato “que sensacional! Preciso postar!”, e o Espírito Santo em seguida dizia: hey! Segura o sucesso. Eu nem terminei de te contar o que quero falar e você já quer espalhar a mensagem parcial? Eu nem tratei com você ainda e você já quer que os outros saibam quando não permitiu que chegasse nem ao seu próprio coração?

Fora as outras que Ele simplesmente disse: essa bronca é pra você, e não pros outros. Engole aí! Vamos tratar, vem!

Vou dar outro exemplo prático. Eu trabalhei por 7 anos com uma gestora que é gaúcha. Pensa num sotaque que eu amo! Eu, no entanto, sou de Curitiba. Durante esse período em que trabalhei com ela, a ouvi 5 dias por semana, e estava com ela em quase 8 horas do meu dia, não foram poucas as vezes em que alguém ao me ouvir perguntava “você é gaúcha?”. Daí eu respondia que não e nas primeiras vezes ficava surpresa com a pergunta, já que pra mim, eu estava falando como curitibana. Sem perceber, eu havia passado a falar como ela. Era natural.

Em Atos 4:13, nossos amigos Pedro e João, viveram exatamente essa experiência.

“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

 

Precisamos entender que se verdadeiramente estivermos com Ele, até quando não imaginamos que seja possível, Ele será visto em nós. Nosso olhar, nossas palavras, nossas reações, tudo, absolutamente tudo apontará para Ele. E veja, isso não diz respeito a sua performance ou ao seu melhor momento, diz respeito a Ele. Posso afirmar com convicção que o período em que eu mais recebi feedbacks de coisas que eu havia falado ou feito e que ministraram profundamente pessoas, foi o período em que eu menos me considerava capaz. Eu não estava tentando ministrá-las. Eu não estava me consagrando para falar com elas. Eu estava apenas cuidando das coisas que o Senhor queria tratar comigo e quando expunha minhas vulnerabilidades e a forma como o Senhor estava lidando com elas, as pessoas eram tocadas.

Sobre isso, ouvi esses dias uma amiga fazer um lembrete importante: o céu não está sujeito as mesmas circunstâncias que a terra. No céu não tem COVID, não tem choro, não tem dor, não tem guerra, não ansiedade, não tem depressão, etc. Se nossos olhos estiverem nEle e se nos colocarmos a Sua disposição, apesar de nós, Ele será visto e glorificado aqui na terra. Sujeitos à Ele, transbordaremos dEle até quando não imaginamos ser possível.

E não estou dizendo que você não deve querer abençoar pessoas com sua vida. Mas se você buscar a Deus, porque quer verdadeiramente encontrá-lo e ser transformado por Ele, quando você tiver oportunidades diante de outras pessoas, seja uma ou um auditório, falará naturalmente do seu amigo e não precisará se esforçar para isso, porque estará acostumado a falar com Ele e como Ele.

Sonde seu coração e peça ajuda ao Senhor nessa tarefa. Peça que Ele te freie nas oportunidades em que você quiser fazer algo pra provar algo pras pessoas e que Ele te dê um coração que o deseja mais do que todas as demais coisas.

Que Ele seja visto em você!
Deus te abençoe.

Até terça
😉

Comente!