Estou lendo o livro de Josué, e é muito difícil não se debater moralmente com algumas coisas que encontramos ali relatadas, acerca da história de Israel e da conquista da terra prometida.

A terra que Deus havia dado a Abraão e sua descendência por herança era ocupada por outros povos, e o Senhor ordena diversas vezes que os hebreus tomem as cidades e matem todos os habitantes.

Consagraram a cidade ao Senhor, destruindo ao fio da espada homens, mulheres, jovens, velhos, bois, ovelhas e jumentos, todos os seres vivos que nela havia.
Josué 6:21

Um princípio basilar quando encontramos algumas passagens como essa que nos parecem crueldade é: nós não podemos colocar sob julgamento os atos de Deus. Se a nossa consciência moral aparentemente confronta as atitudes dele, dos dois, um: ou nós não entendemos tudo que deveríamos entender sobre o evento ou nossa bússola moral não está muito bem apurada.

Deus é, por definição bíblica, justo. Tudo que Ele decide fazer é justo e bom.

Esse é um assunto muito profundo e existem livros grandes apenas pra tratar desse tema. No entanto, pesquisando, (re)descobri esse pequeno vídeo de 3 min que quero compartilhar hoje com vocês, que abre um pouco a mente pra aliviarmos esse dilema interno.

Grande abraço.

Comente!