…se você não tem lido sua própria bíblia.

Há pouco mais de um mês, o NMM saiu do ar devido ao número de acessos. Alegria pelo motivo, mas tristeza por ficar off. Nesse período, acompanhamos via Twitter e Facebook diversas manifestações de vocês, leitores. Os recados enviados revelavam pessoas preocupadas, tristes e até desesperadas. Novamente alegria pelo amor de vocês, cheirosos leitores, mas ao analisar a situação mais de perto junto com o Samuca (colunista de quarta), comecei a me preocupar.

Por que Fer?
Entendo que o Não Morda a Maçã tem abençoado sua vida. Mas o propósito do NMM não é simplesmente te abençoar e sim te aproximar de Deus!

Eu explico melhor.
Nós que escrevemos para o NMM não conhecemos todos pessoalmente, por isso, não sabemos como é a vida espiritual de cada um. Sabemos que muitos são edificados através dos posts encontrados aqui. Sabemos não só pelo feedback nos comentários, twitters ou no facebook, sabemos porque foi algo que Deus falou conosco primeiro e depois escrevemos o que aprendemos e fomos edificados. E é exatamente este o ponto!

Minha pergunta é:
Você tem lido sua bíblia? Você tem tido experiências com Deus através dela?

Ser abençoado pelo NMM é ótimo! Você deve ter lido posts inesquecíveis, MAS absolutamente NADA se compara a você ler a bíblia e Deus falar diretamente com você, sem usar seu pastor, seu amigo nem o NMM e isso é mais que inesquecível, é eterno!

O que escrevo aqui, são coisas que Deus fala comigo, mas o que Deus tem falado diretamente com VOCÊ?

Tudo o que você vai ler aqui no NMM é reflexo da intimidade com Deus e Sua palavra de cada colunista, MAS queremos incentivar você a ter intimidade com Deus e Sua palavra de forma que você tenha suas próprias experiências  a compartilhar, ou seja, não mais o “Deus do Fernando, Samuel, Márcio, Gerson, Patrícia, Matheus ou Lenara” fala comigo mas sim o MEU DEUS fala comigo (você), diretamente comigo e não precisa usar outra pessoa nesse processo.
O NMM não pode ser o seu pão diário! A bíblia é seu pão diário, o NMM no máximo pode ser a sobremesa.
O NMM não pode ser sua muleta, porque Deus cura o aleijado e faz o coxo andar!

Eu não tenho o menor problema que você deixe de acessar o NMM para poder ler sua bíblia para ter experiências poderosas com Deus, isso porque eu, como criador e administrador do NMM, NUNCA estive interessado em pessoas como número de índice de audiência e sim pessoas como família de Deus! Se 1, “apenas” um de vocês forem edificados através do NMM a ponto de virar uma bomba espiritual nas mãos de Deus para esta geração (Salmo 26:6), eu fico feliz!
Claro espero que seja mais de 1, pois creio que o Senhor tem ministrado em muitos corações, não só no que diz respeito a namoro cristão, mas principalmente sobre sua vida com Deus.

O ser humano é acomodado e é muito mais fácil ler uma palavra pronta do que buscar uma palavra em Deus. É muito mais fácil comprar um diamante do que caçar um na natureza.

Pensando no período do NMM fora do ar eu tenho algumas perguntas em mente:
– Será que o Senhor não permitiu esse tempo off só pra podermos ver esta situação?

Nós como NMM, nos preocupamos com isso e queremos te incentivar a ler sua bíblia para ouvir Deus falar diretamente a seu coração. De maneira que quando você for confrontado, não precise dizer “ai… fala com meu pastor…”  ou “Aii… lê o NMM..” – mas você mesmo tenha a palavra certa.

Não encare isso como um voleio na nuca, encare como…. ah não! É um voleio na nuca mesmo! Hahahahahaha! Mas é com carinho! =D

Nós do NMM te desafiamos a ler mais a bíblia.
“Mas Fê, eu não sei como!!!”
Ok meu chuchuzinho! Olha aqui estes posts que vão te auxiliar a ler sua bíblia:

Jovem, leia a bíblia
Você tem dificuldade em ler a bíblia?
Você é fluente na bíblia?
Matando sua sede
Como interpretar a bíblia?

Agora não me venha com desculpa hein? Senão mando um diácono fervoroso te dar uma rajada de glória na orelha!

Se necessário, faça um propósito! Só vou ler o NMM depois de ter lido minha bíblia! Sei lá! Inventa ae! Hehe!

Amo vocês!
#TamoJunto

Fernando Ortega (Fer)
@fernandortega

 

Comente!