Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião”.
(Hebreus, 3.12-15)

Olá, irmãos! Tudo bem? Como foi a semana de vocês? Espero que bem! Eis aqui mais um texto, e sempre espero pode edificar a vocês, sobretudo focando na Palavra.
Como vemos no texto de Hebreus acima, o pecado pode nos apartar de Deus. Melhor dizendo, não é somente o que ele pode, mas é o que ele faz. Em medidas maiores ou menores, que como se acrescidos de juros, crescessem exponencialmente com o tempo. Se eu pecar um pouco hoje e criar alguma afeição hoje pelo pecado, ele pode parecer só uma coisa, mas imagine o pecado dessa forma:

Ele é gradual. Você não precisa de cara cometer um assassinato para se tornar contrário à vontade de Deus. Basta endurecer um pouquinho seu coração e colocar seus fones de ouvido no último volume, ignorando o que Ele vem dizendo a você sobre o pecado. Imagine uma criança que, ao receber uma bronca ou correção, fica tampando os ouvidos dizendo “lá lá lá lá”, só para não ouvir sermão. Pois bem, é mais ou menos isso o que ocorre pelo que o versículo fala – a gente ouve a voz de Deus, mas endurece o coração para a receber.
O pecado nos engana e nos paralisa (v.13), como a esposa de Ló quando olhou para trás e se tornou uma estátua, ficamos inábeis se envoltos pelo pecado. É por isso que é tão importante diariamente se lavar espiritualmente, ouvindo o Espirito Santo mediante Sua Palavra. O pecado não dá descanso, mas busca nos envolver diariamente. Sim, vamos cair por vezes, infelizmente, mas Deus é fiel e nos erguerá cada pequena vez – o importante é que não endureçamos nosso coração!

Comente!