E ae queridones!
Como passaram esta curta semana? Hehe! Feriadão foi bom demais né?
Bom, há muito tempo atrás, eu trouxe aqui no NMM informações sobre os Cristãos Perseguidos. Muitos desconhecem eles, mas eles pagam caro pelo evangelho, inclusive com sua própria vida!
Talvez você seja uma das pessoas que nunca ouviu falar sobre esses queridos irmãos perseguidos, talvez você até já ouviu falar, mas se esqueceu. Por isso que novamente trago o assunto por aqui.
Então deixo vocês com um estudo do ministério Portas Abertas.
“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.15-16
Na Bíblia, o apóstolo Tiago nos ensina no versículo acima esta verdade espiritual, e nós, da Portas Abertas, praticamos e cremos no poder da oração.
Muitos cristãos que vivem sob perseguição nos relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio a tão forte tribulação, pois Deus os têm consolado, socorrido, abençoado, protegido e confortado em diversos momentos críticos. São relatos marcantes da fidelidade do Senhor em estar com seus filhos durante todo o tempo.
Assista ao vídeo de um dos testemunhos mais marcantes da Portas Abertas sobre o poder da oração:
Vamos Orar
Pensando em incentivar a Igreja Livre, ou seja, a comunidade de cristãos que tem liberdade de culto, a orar por nossos irmãos perseguidos, a Portas Abertas Brasil edita mensalmente o boletim “Vamos Orar”, encartado junto com a revista mensal e também disponível no site (clique aqui para ver os pedidos do mês corrente).
Paulo nos lembra em Efésios 6 que “a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (v.8), e “tendo isso em mente”, a Portas Abertas “está atenta e perseverando na oração por todos os santos” (v.12).
Entendemos que os cristãos que vivem sob perseguição enfrentam forte oposição espiritual e necessitam que a Igreja os cubra com suas orações. Essa é a maior contribuição que você, como cristão, pode oferecer!
Você também pode enviar cartas para nossos irmãos que sofrem perseguição. Saiba como clicando aqui.
…
Estamos juntos com nossos irmãos perseguidos também!
Deus abençoe poderosamente!
Aproveite seu fim de semana.
Fernando Ortega
@fernandortega
Comente!