Hello, gente linda!

Eu amo a Palavra de Deus e amo o fato de que cada vez que paro para lê-la, sou ministrada de formas diferentes.

Nos últimos dias tenho lido novamente o evangelho de João. Ele sempre foi o meu preferido entre os evangelhos, mas dessa vez está ainda mais especial. Não por acaso, quero falar com vocês sobre uma verdade encontrada em João.

O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.  João 15:12-15

Tenho experimentado algo nos últimos dias que eu já ouvi outros citarem, mas que eu mesma nunca havia vivenciado. Ao menos não nessa intensidade.

Eu sempre peço ao Senhor que encontre em mim um coração disponível, mas também ouvidos atentos a sua voz. Nesses dias Ele tem me conduzido em oração por pessoas que eu não vejo há muito tempo e outras até que eu nem conheço.

Numa noite na semana passada eu sonhei com pessoas que eu não conheço, mas que no sonho parecia que eram meus amigos. Então, durante o sonho eu entendi que precisava orar por eles. Sabe quando você começa a acordar durante o sonho e ele parece continuar na sua realidade? Eu continuei orando com a mesma intensidade que eu tinha no sonho. Eu não conheço aquelas pessoas e nem sei se um dia as conhecerei, mas o Senhor as conhece. Eles são amigos de Deus e se o são, também são meus amigos.

Esta manhã Ele me levou a orar por uma amiga que não vejo há um tempo. Não foi uma oração com palavras rebuscadas ou uma direção específica do tipo “ore por tal área da vida dela”, mas me lembrou dela do nada e eu entendi que deveria orar por ela. Não me custava nada.

Noutras vezes, já tive a oportunidade de lembrar intencionalmente de alguns amigos. Orei por eles inicialmente pedindo ao Senhor que os abençoasse em seus trabalhos, saúde, família e quando me dei conta, estava orando por questões que nem sabia que eles estavam vivendo, mas que o Senhor havia conduzido a oração de modo que eu chegasse em tais temas. Em algumas dessas vezes, eu mandava uma mensagem ou texto bíblico relacionado ao que orei e não poucas vezes fui surpreendida com testemunhos do que o Senhor fez.

O Senhor cuida de seus filhos e deseja abençoá-los. Ele não nos trata como servos, mas como amigos e nos dá a conhecer a sua vontade. Ele nos faz participantes da sua obra.

Como sempre falo, Ele poderia fazer sem nós, mas escolheu nos envolver no projeto.

Não espere ter uma direção específica ou ficar sabendo de um problema grave para orar por seus amigos, família, inimigos e pelos amigos de Deus. Comece com o que você sabe e quando se der conta, estará sendo conduzido pelo Espírito Santo em intercessão.

Ainda sobre João, no capítulo 17, um dos mais lindos sem a menor dúvida, Jesus ora por nós, os seus amigos.

Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.
Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
“Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.
Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.
Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.
Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.
Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.
Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
“Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.
Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
Eles não são do mundo, como eu também não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.
Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.
Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles,
para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um:
eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
“Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.
“Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.
Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja“. João 17:1-26

Eu não sei se essas palavras ainda arrancam lágrimas dos seus olhos, mas se não o fazem, por favor, leia novamente.

Ele sempre nos amou e mesmo sendo detentor de todo o poder, sabendo que o Pai cumpriria a sua vontade, entendeu a NECESSIDADE DE ORAR POR NÓS. Quem somos nós para não fazermos o mesmo?

Reserve um tempo hoje para orar e peça que o Senhor conduza sua oração. Estou certa de que você irá se surpreender.

Deus te abençoe.

Comente!