Vocês devem saber que minha mãe partiu para estar com Jesus nesta 3a.feira. Fui a casa dela e descobri algumas coisas que a gente só descobre “depois”…

” Nas tuas mãos encomendo meu espirito; tu me remiste Senhor Deus da verdade” Sl 31:5

Pai eterno, quero enfrentar a morte com alegria e esperança.
Ajuda-me a fazer com que minha vida termine em paz enquanto me preparo para ver o doce rosto de Jesus, dando-me as boas-vindas no céu.
Faze do meu último cântico um jubilante salmo de louvor; permite que aqueles que estiverem comigo quando eu morrer vejam os reflexos da Tua paz nos meus olhos.

Eu te peço isso por meio de Jesus, meu Salvador.

Amém!

Encontrei essa e algumas outras orações escritas que estavam no quarto de mamãe…

Joquebede foi a mãe de Moisés, libertador do povo de Israel. Ela arriscou literalmente tudo colocando seu filho que em seu coração de mãe, entendia que ele seria o libertador de Israel, dentro de um cesto de vime betumado por dentro, no rio Nilo que, na época era infestado de crocodilos! Que mãe doida não?!?! Com essa atitude, ela cria que poderia salvá-lo. Qual seria a mãe hoje que arriscaria tanto mesmo por um filho que não fosse libertador, nem famoso depois, simplesmente filho?! A oração de Joquebede foi ouvida!

Ana passou ” vergonha ” na frente de Eli , o sacerdote, que pensou que ela estava bêbada quando, desesperada, orava incessantemente diante do altar no templo, pedindo que Deus lhe desse um filho! Após passar por toda essa vergonha, além da outra esposa de Elcana, seu marido, que gozava dela porque não podia gerar filhos, Ana foi agraciada com Samuel ! Ela prometeu que, se Deus lhe desse um filho, ele seria dedicado ao templo e ao ministério sacerdotal. Ana cumpriu sua promessa e teve outros filhos depois de Samuel, para experimentar a bondade de Deus e sentir a importância da oração de uma mãe sincera diante dEle!

Maria, mãe de Jesus teve várias experiências interessantes com aquele Filho “especial”. Por exemplo: quando foram a Jerusalém para a Barmitzua ( apresentação de Jesus a comunidade judaica como homem aos doze anos!). Em Lucas cap.2 temos a descrição dos fatos…” e o menino crescia , e se fortalecia em espirito , cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele…e aconteceu que passados três dias o acharam no templo, no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os…quando o viram e se maravilharam, disse sua mãe: “Filho , por que fizeste assim conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos”. E ele lhes disse: ” por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes submisso. E sua mãe guardava no coração todas estas coisas.” Maria devia orar muito por Jesus…interessante pensar assim,não? Em Marcos cap.3, ele descreve uma situação da família de Jesus

“E a multidão  estava ao redor dele, e disseram-lhe: “Eis que tua mãe e irmãos te procuram, e estão lá fora”. E ele lhes respondeu dizendo: “Quem é minha mãe e meus irmãos?” O texto prossegue com o questionamento de Jesus sobre quem é sua família!!! Ele trazia o conceito de família cristã, de corpo, que até então não existia…! ” Portanto qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe”

Certamente Maria era especial, pois guardava todas as palavras do seu Filho e procurava aprender com Ele, mesmo tendo pago um alto preço para trazê-lo a vida!!!!

Uma vez , eu era garoto e ia sair com alguns coleguinhas para ir a uma loja. O dia estava ensolarado…minha mãe me disse: “leve o guarda-chuva pois pode chover!” Pensei: ” com esse solzaço como vai chover???” MAS, MAS, resolvi obedecer! Quando saímos da loja  depois de ficar por lá umas duas horas ( era uma loja de brinquedos, então ali o tempo passa e um garoto não vê!) o que aconteceu? Bem, o céu estava fechado e não demorou para a chuva vir? rsrsrs  Costumo dizer: quando a mãe ora acontece! Quando a mãe fala também acontece!

Minha mãe fez essa oração que coloquei no começo do post…pude ser testemunha da resposta de Deus a sua oração nestes dias! Embora ela tivesse um derrame cerebral, seu rosto estava tão tranqüilo, havia paz na sua face!

Minha mãe me deu um nome, Gerson, cujo significado quer dizer: “peregrino em terra estranha” ( Ex. 2:22 ). Sempre que eu dizia a ela que ia viajar, ela ficava preocupada e dizia: ” Já vai viajar de novo, filho? Para onde agora?” E eu lhe respondia com alegria e segurança: “Foi você que me deu esse nome profético quanto ao meu ministério, mãe, fica tranqüila!” rsrsrs  Aí ela dizia: ” É verdade…mas tome cuidado. Estarei orando por você todo o tempo!” E orava mesmo. Tive testemunhos de irmãos da igreja por quem ela sempre orava. Descobri através de um irmão da igreja que ela tinha uma lista de cento e cinqüenta nomes… isso mesmo, pelos quais mamãe orava todos os dias!!

Bem, senti que precisava falar sobre o amor de mãe, a oração da mãe, a importância da mãe na vida de um filho…” Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem seus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”. Esse é um mandamento com promessa! Você já pensou nisso? Você honra sua mãe? Você se preocupa com ela? Você cuida dela? Você já pensou que um dia poderá ser mãe também??? Ou pai??? O que plantamos, colhemos! Seja um bom filho(a) hoje para ser um bom pai/mãe amanhã.

Obrigado por todas as orações e manifestações de amor para comigo e minha família! Valeu família NMM !!!!

Bom feriado! Voltaremos ao assunto da dança na próxima semana!

OBS _ a foto lá em cima é dos meus avós ( pais da minha mãe) ainda jovens…que não cheguei a conhecer…! Mas suas orações devem ter influenciado minha vida também!!!

@gersonortega

Comente!