Olá!

Bora continuar a aprender com a história da Val e do Ti?

Agora quem conta a outra parte é ela.

Valéria

Eu disse não para o convite do café porque eu sabia que o Tiago ia abrir o coração e eu não queria magoá-lo. Nas minhas orações eu falava não para Deus também, pois eu não acreditava que Deus pudesse mudar o meu coração totalmente a ponto de eu me apaixonar. Mas algo que eu sempre fiz foi declarar, de uma maneira geral, que a vontade do Senhor fosse feita na minha vida e a partir disso creio que Deus foi mudando o meu coração aos poucos, sem eu perceber.

Depois de um tempo eu tive dois sonhos seguidos. No primeiro eu e o Tiago estávamos abraçados e eu parecia estar muito apaixonada. No segundo sonho eu vi Jesus abraçando uma menininha, que no sonho era a minha filha e do Tiago, e Jesus dizia: você ainda não nasceu, mas eu já te amo. Um tempo depois uma amiga contou que sonhou que eu estava namorando. Eu acabei ignorando esses sonhos e continuei dizendo não para Deus.

Eu até procurei pessoas para apoiar a minha teimosia, mas não encontrei. Lembro-me de conversar com um casal de amigos e eles me falaram que a obediência deve estar acima de tudo, pois eu, na minha limitação, não sabia escolher, mas Deus sabia exatamente quem iria me fazer feliz.

Nesse período eu e o Tiago estávamos afastados, mas depois de um tempo percebi que eu ia para o culto e para os ensaios do teatro me perguntando se veria ele lá. No final de dezembro veio uma urgência muito grande dentro de mim. Lembrei da palavra que Deus tinha me dado em julho de que o homem que Deus tinha para mim já estava orando por mim. Eu comecei a pensar: “e se Deus estava falando sobre o Tiago?”, “e se o Tiago já seguiu em frente?”

Então eu finalmente orei: “Jesus, seja feita a sua vontade, mas, por favor, eu realmente quero poder me apaixonar. Mostra-me o coração dele e me ajuda a vê-lo como o Senhor o vê.” Nesse mesmo dia Deus me disse: “o Tiago é um homem segundo o meu coração.” Comecei a lembrar de todos os momentos que tivemos juntos e a olhar para ele com outros olhos. De repente eu estava apaixonada e não conseguia parar de pensar nele.

Fui descobrir depois que essa urgência dentro de mim surgiu porque o Tiago também estava orando na mesma semana pedindo um sinal para Deus. Naquela semana eu conversei com a Pastora Dani e ela orou comigo e me abençoou pra falar com ele e no mesmo dia nós conversamos na minha festa de aniversário. Eu perguntei se ele ainda queria sair para conversar comigo com mais calma e, para a minha alegria e alívio, ele queria.

No café pude ouvir com mais calma o que ele estava sentindo e pude conhecê-lo melhor. Desde aquele primeiro encontro eu comecei a ver que o Tiago era tudo que eu sempre pedi para Deus. Decidimos orar e passamos 3 meses afastados para nos dedicarmos em oração, o que foi fundamental para aquietar as emoções e conseguir ouvir a voz de Deus e discernir a vontade dEle.

No período de oração Deus trouxe convicção aos nossos corações por meio de palavras, sonhos, e até sinal Ele nos deu. Começamos a namorar em maio de 2019 e a cada dia eu me apaixono mais. O Tiago é o homem mais parecido com Jesus que eu conheço e ele tem sido extensão do amor de Deus na minha vida. Sou grata a Deus por Ele ter mudado o meu coração, por me permitir viver o sonho de ser conquistada por um homem incrível como o Tiago e por todas as aventuras que ainda vamos viver juntos.

Eles são fofos demais, né Brasil?

Eu me emociono porque pude acompanhar a dedicação do Tiago em conquistar o coração da Val e também a forma como ela protegeu seu coração e também cuidou pra não ferir o dele.

Quando falo em dedicação, me refiro a oração. Ele não ficava “perseguindo” a menina. Continuou no lugar dele, vivendo sua vida para o Senhor e orando por sua amada.

O casamento não é o alvo das nossas vidas. Ele é parte do plano de Deus pra nós, mas não é o ponto final. Existem aqueles inclusive que não irão casar e tudo bem também, desde que seja algo realmente alicerçado em viver a vontade plena do Senhor.

Se casar tem sido seu maior objetivo, quero pedir que você se levante, deixe a mesa e fique algumas rodadas sem jogar. Você ainda não está preparado (a) para o próximo nível do jogo. Agora se você tem se dedicado a viver cada etapa de sua vida intensamente e sabe que o Senhor não perdeu o controle das coisas e te dará um cônjuge no tempo certo e que irá somar a sua caminhada cristã, pode ficar, e você ainda ganhou algumas cartas bônus para as próximas rodadas.

Eu posso dizer que já tive muitas distorções sobre o casamento. Eu não conhecia muitos casais românticos, então eu achava que isso não existia. Eu queria pular logo pra parte que eu já estava casada e não queria me dar ao trabalho de ser conquistada. Achava chato e mais um monte de mimimi. Conforme eu for contando aqui os testemunhos desses meus amigos, vou contando também o que o Senhor tem construído em mim sobre esse tema.

Oro pra que aqueles que ainda se sentem feridos ou avessos a isso possam ser tocados pelo Senhor e se abram para cura. A família é um projeto do Senhor e ela começa com o casamento de um homem e uma mulher. Permita que o Senhor te conte o que Ele pensa sobre casamento. Você vai se surpreender com um Deus que tem propósitos para todas as áreas das nossas vidas.

Deus abençoe vocês

Até terça

😉

Caso queira conhecer mais esse casal lindo: @valeriapelissari e @tiago.adson

Comente!