Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Mateus 7:24-25)
Ganhadores de um Grammy Awards, na categoria melhor disco Gospel Rock e com participação musical em alguns filmes como “Homem aranha 2” , “As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” e “Um amor para recordar” o Switchfoot é uma das bandas que mais curto.
Na música “Hello Hurricane”, que também intitula o disco vencedor do Grammy Awards, Jon Foreman retrata um observador que, ao perceber a aproximação de um “furacão”, canta:
Hello Hurricane, you’re not enough
Hello Hurricane, you can’t silence my love
I’ve got doors and windows boarded up
All your dead end fury is not enough
You can’t silence my love My love
Durante uma travessia marítima os discípulos enfrentaram uma grande tempestade. As ondas estavam fortes o suficiente para inundar o barco. Jesus dormia na popa. Depois de ser acordado pelos discípulos Jesus disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se”! Depois disso, perguntou a eles: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não tem fé”? (Marcos 4.39-40).
Quando o personagem da música percebe a aproximação do furacão a reação é diferente. Confiante, ele canta: “Olá furacão. Você não é o suficiente. Você não pode calar meu amor”… A inspiração dessa música gira em torno dos furacões que atingiram parte dos Estados Unidos. Um deles, o “Katrina”, deixou 200 mil casas debaixo d’ água em Nova Orleans.
Quando olhamos no horizonte e percebemos as “tempestades da vida”, somos tentados a temer. Só de pensar no que pode acontecer já dá aquele friozinho na barriga. Isso quando ela não chega de surpresa. Geralmente não se espera o mal, até que ele venha. Pode ser consequência de erros ou simplesmente algo relacionada aos propósitos de Deus. O fato é que todos estão sujeitos as “tempestades”. Mas, como dizia uma musiquinha da minha infância “com Cristo no meu barco tudo vai muito bem e passa o temporal”. Você tem Jesus no seu barco?
Jon Foreman desafiou o “furacão” quando disse: “sua morte e fúria não são suficientes” porque ele conhece o homem que acalmou a tempestade e venceu a morte – JESUS! Por isso queridão, se você tem sua “casa edificada sobre a rocha” e se Jesus “está no seu barco”, ao avistar uma “tempestade”, poderá dizer: “oi, tempestade! Sua morte e fúria não são suficientes pra mim”.
Texto enviado por Carlos Alves
E vamos de Hello Hurricane (Switchfoot):
Fiquem com Deus queridones!
Fe Luiz
SIGA-NOS!