Paz galera, tudo bom?
No post de hoje quero falar um pouco sobre um fator que muitos de nós esquecemos de procurar ou simplesmente não aprendemos que deveríamos procurar, falo de conhecer a mente de Deus, ou conhecer o que realmente importa para Ele!
Todos sabem que nosso país está em crise, pessoas perdendo empregos, preços aumentando em todos os lugares, dívidas aumentando… realmente não está fácil! Mas é fácil perder o foco, perder a paciência, perder a esperança e até a fé.
O que acontece é que muitos cristãos aprenderam a buscar somente as mãos de Deus e o que elas podem dar. Prova disso é que nossa “geração do fast food” usa as frases prontas, busca soluções rápidas para seus problemas e só querem alimentos que não dão sustento para sobreviver em tempos de crise.
Nossa missão, como servos Cristo, deveria ser conhecer a mente de Deus e não o poder de suas Mãos.
Quando vemos o que a Palavra nos ensina sobre Deus vemos que nosso Deus é um Deus que nos ensina a nos renunciar quem nós somos, como Jesus fez na Cruz, para depender de dEle!
Conhecer quem Deus requer renúncia de quem somos ou queremos, por isso a maioria dos cristãos não querem conhecer a mente de Deus. Mas para conhecer a mente de Deus é preciso deixar os impulsos da carne e os desejos da alma para satisfazer os desejos de Deus e deixar Ele revelar Sua vontade dia a dia para nós.
A Igreja é o corpo de Cristo escolhido para andar em intimidade com Deus e transformar a Terra através de governo.
A primeira área de governo que Deus nos dá é a nossa própria vida. Então, a pergunta que fica é: como estamos vivendo ela? Será que estamos vivendo nossos dias apenas pensando nos nossos problemas aqui ou estamos querendo conhecer o que Deus quer de nós, dia a dia? O mesmo se aplica a nossas casas e familias.
O caminho com Cristo é um caminho de perda do eu para atingir um patamar de vida maior, o patamar celestial.
As vezes vemos outras pessoas tendo sucesso em suas vidas e achamos injusto elas prosperarem e nós não. Porém, o que é justiça no padrão de Deus? É ter disposição para perder!
Nosso conceito de justiça cristã na maioria das vezes tem sentido de vingança. Mas vingança traz juízo e não advocacia.
Mas se temos disposição de perder o que temos para o Reino, então Deus se levanta como nosso advogado e nos defende.
Se você tem vivido dias difíceis e não sabe porque, pense que só existe duas formas de Deus interagir com o homem, através de milagre e através de processos.
Os milagres são necessários em dados momentos da nossa vida. Mas são os processos de Deus que nos fazem ser parecidos com Ele. São os processos que nos transformam, nos ensinam e nos fazem ser parecidos com Cristo!
A Bíblia é o caminho para entender a mente de Cristo, por isso ao lê-la, precisamos procurar entender a mente do Autor.
O ano já está acabando, com ele vem as reflexões do ano que passou e desejos para o próximo ano. Por isso, quero te deixar algumas perguntas para reflexão:
Tenho um propósito de vida! Qual é ele? Estou procurando entender e andar nesse propósito?
Tenho vivido meus dias somente baseado nos meus impulsos carnais e nos sentimentos da minha alma? Mas, e meu espírito?
Que Deus te abençoe e te ajude a enfrente essa crise, mas mais do que isso, a ser mais parecido com Ele!
Com Amor,
Samuel Oliveira
Instagram: @samu_oliveira
Twitter: @samu_oliveira
Snapchat: samu.oliveira10
Facebook: facebook.com/sandreoliveira
SIGA-NOS!