Galera, graça e paz! A insegurança acomete muitos cristãos. Nos ministérios, nas questões pessoais, até na fé. Ainda que Deus confirme na Bíblia que confia em nós, parece mais fácil ficar preso ao medo. Ou, sei lá, a pessoa apanhou tanto na vida que acha que até o Senhor quer descontar nela.
Caso você se identifique como refém de vários temores, o primeiro passo a ser dado é tomar consciência da maneira que Deus nos vê: pessoas que Ele próprio escolheu para serem Seu tesouro. E o Senhor também é responsável por colocar coragem nos corações tremeliquentos:
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1.9
Se o problema for falta de autoestima (como olhar no espelho e se achar mais desprezado que um prato de sopa quente na praia ao meio dia), recorde que o Senhor é o melhor Pai possível. No amor perfeito vemos a face de um Deus que nos trata sempre como filhos amados, ainda que não mereçamos muitas vezes sermos cuidados assim (Isaías 49.15).
Fique ligado: temor é sintoma de que não confiamos em Deus o tanto quanto deveríamos. Quando amamos alguém, depositamos naquela pessoa nossa confiança. Sabendo que Deus é motivo para nosso amor e fé, confiar nEle é consequência direta de um relacionamento amadurecido (1 João 4.18).
Descansar em Deus é a melhor opção que podemos tomar em nossa vida. Decisão que nos custa jogar fora o medo, não importa a espécie que seja.
Lembre-se que existe alguém que nunca desistiu de nós. Encontre no Senhor a força para seguir nas lutas e desafios que pretendem assombrar sua mente. É a fé que temos em Deus que nos faz vencer o mundo.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5.4
Semana de vitórias e sem medos, em nome de Jesus. Abração!
Comente!