A frase do título não significa que você não pode ser definido como “pecador”. Vamos logo destruindo as más interpretações. Porém, fato é que, conversando com algumas pessoas recentemente, notei que às vezes a fraqueza em determinado pecado pode fazer com que servos fieis do Senhor não se vejam além do que fazem de mal.

Por exemplo, pensemos em alguém que se sente muito tentado na pornografia. Ora, é lógico que é um pecado a ser encarado. Contudo, essa pessoa é mais do que um “viciado em pornô”. Ou se você possui algum tipo de sentimento pecaminoso, não é isso que marca quem você é. Essa não é a grande questão da sua vida.

O mundo hoje prega que você deve seguir o fluxo. “Em pleno século 21…”, dizem, desprezando os nossos costumes como cristãos, e os mandamentos de Deus. Pelo mundo, você é encorajado a desfrutar dos prazeres da sua sexualidade, da sua juventude, a obedecer os desejos do seu coração, porque “só se vive uma vez”. É um pensamento que o apóstolo Paulo combateu:

Se foi por meras razões humanas que lutei com feras em Éfeso, que ganhei com isso? Se os mortos não ressuscitam, “comamos e bebamos, porque amanhã morreremos”.
1 Coríntios 15:32

Sim, aqui na Terra, só vivemos uma vez. Mas temos outra vida por vir, a ressurreição dos mortos em Cristo Jesus. E é essa segunda vida que deve desde já pautar quem somos, porque ela já começa agora. Recebemos uma “prévia” dessa nova vida, tendo sido feitos nova criatura.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17

Cara, você foi feito nova criatura! Se você crê em Jesus Cristo, recebeu o poder de ser chamado filho de Deus! Olha o quão relevante é isso. Se aproprie dessa verdade, ela é poderosa. Não é o pecado que vai dizer quem você é, é o Senhor que diz.

Pense comigo: as tuas emoções não são a verdade. Nem os teus pensamentos, tuas sensações, ou palavras de outras pessoas… Nossa Verdade é Cristo.

E por que é importante que falemos disso? Porque você pode se afundar na lama do seu pecado, crendo que não há como sair, crendo que está fadado ao fracasso.

Se Deus transformou um vale de ossos secos num numeroso exército (nós, mortos em delitos e pecados, fomos feitos filhos de Deus), há algo que Ele não possa fazer?

Não perca as esperanças e não ceda. Você, crente em Jesus, é um pecador, mas não é APENAS um pecador. Você foi escolhido para estar eternamente com Ele. ESSA, sim, é a grande questão da sua vida.

Que o Senhor te fortaleça e sustente em meio às lutas.

Produza frutos.

Em Cristo,
Lucas

Comente!