Há um versículo lindo em Isaías que nos fala do cuidado de Deus com seu povo:

“Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias” (Is 40.11).

Medite nesse versículo! Que pastor maravilhoso é o Senhor Jesus. Ele cuida de nós em toda situação de nossa vida, nos protegendo dos lobos. Ele nos ajunta em torno dele, debaixo do seu braço, a cada vez que nos reunimos como igreja. Ele não apenas nos apascenta, mas Ele é carinhoso conosco, nos carregando em seu colo. As ovelhas mais frágeis (como as que amamentam) tem seu cuidado especial.

Ao pensar um pouco nesse versículo, e em minhas próprias fraquezas, escrevi um poema. Escrever versos e poemas é algo que recomendo, pois são uma ótima forma de nos forçar meditar em versículos, fazendo-os mais digeríveis para o nosso coração. Compartilho esse poema com vocês abaixo e peço que meditem no Senhor Jesus enquanto o leiam. Se algum leitor tem esse costume de escrever versos sobre a palavra de Deus, peço também que compartilhe conosco para nossa edificação. Somos tão fracos e suscetíveis à queda que precisamos desse Santo pastor para não nos perdermos. Que Ele seja louvado.

Leva me Senhor Jesus
Como cordeirinho em teu seio
Recolhe-me em teus braços
Protegido em teu peito

Tenho medo de mim mesmo
Do mundo e do pecado
O inimigo é astuto e feroz
Guarda me junto ao seu regaço

Quero ouvir Seu coração bater
E assim me acalmar
Por saber do seu poder
E que nunca me deixarás

Como um pequeno cordeiro
Fraco e vulnerável sou
Não tenho força em mim mesmo
Mas confio em seu eterno amor

Me prenda junto a ti
Até essa era passar
Quando estaremos juntos enfim
Pois virás me arrebatar

Comente!