Quantas vezes não reparamos nossos próprios pensamentos e nos pegamos com a consciência cauterizada pela indiferença, fazemos de conta que a necessidade dos outros não existe, deixando de praticar o amor.
Não o amor somente voltado aos que estão morrendo, doentes, acabados e/ou quebrados; também o amor a essa pessoa que compartilha dos mesmos ambientes que a gente e que da mesma forma ama o próprio umbigo.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35
Ao mesmo tempo que dizemos não sermos influenciados pela mídia (papo antigo, né?), ou por algum tipo de ideologia, não percebemos que nosso verdadeiro Deus não é Cristo (ficou chocado?), nem Baal, nem o dinheiro, TV ou internet, como já pregado fanaticamente por muitas pessoas e igrejas. Não! O “deus” que muitas vezes seguimos até sem perceber, porque ele é sutil e agradável é o “deus EU” qual passamos a maior parte do tempo satisfazendo as vontades, oferecendo sacrifícios sem medidas, presentes e dedicação de tempo.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Fil 2:3)
Tornamos as pessoas ao nosso redor “invisíveis” numa tentativa vã e frustrada de aparecer um pouco mais.
Se fazemos isso com seres visíveis, imagina com Jesus “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” (Col 1:15) Que morreu para que todos nós pudéssemos ser salvos da morte certa…
É, meus caros, fica aí a reflexão. Só porque são invisíveis aos nossos olhos egoístas, não quer dizer que sejam menos importantes que nós.
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
Lucas 24:13-16
Escrito por Carlos Gramolelli
Homem invisível é o tema do próximo oShes.
Não sabe o que é oShes???
OShes – Obrigado Senhor hoje é sábado
Um evento feito por jovens e para jovens onde rola muito som, diversão, teatro, mímica, vários tipos de arte. Uma galera se encontra pra um propósito maior: fazer a diferença na sociedade e na vida das pessoas e não apenas “passar” pelo mundo como só mais um.
OShes é isso. É vc quem faz. Cada um sendo respeitado na sua individualidade mas que tem a força de ser um grande grupo. Venha fazer parte!
Onde?
R. Kenkiti Simomoto, 564 – Jaguaré – SP
Mapa
Quando?
Dia 14/maio às 21h
Entrada: 1kg de alimento ou 1 agasalho
Tel: 3768-7477 3714-9927
Leve um amigo para conhecer um evangelho sem religiosidade, longe do que o mundo rotula!
O oShes é evangelístico, por isso, vá mas leve um amigo!
Nos vemos lá!
Twitcam hoje
Hoje nós temos uma twitcam falando sobre 2 temas: “Jesus, o vela” e “A paixão acabou, e agora?“.
Começa às 22h30. Para participar Fique atento ao nosso twitter ► @naomordamaca
Participe!! Nesta twitcam você pode ganhar uma camiseta NMM !!!
SIGA-NOS!