Fala galera abençoada! Tudo na paz nesta semana?

Esses sete dias que se passaram foram tão longos pra mim qto toda existência da Terra, muitas coisas aconteceram, boas…SIM, mas senti uma certa investida do diabo, podia se dizer que eu era culpado por algo, mas realmente muitas coisas estavam fora do meu controle, sabe aquela história do “O q vc planta colhe!”. Não que minha plantação seja assim…uma Brastemp(pros tiozão q lembram da propaganda), mas tenho q dizer:

-Esse filho não é meu!

Minha família tem sofrido muito, com muitas coisas, e durante essa semana estive numa maratona de trabalho alucinante, q vai acabar apenas domingo, isso mesmo, de quinta feira passada até então estive trabalhando todos os dia, sendo q de sábado pra cá, 12h de trabalho foi o turno q enfrentei.

E nessas idas e vindas chegava em casa pra descansar…q nada, a coisa ta TREVA,  até minha igreja ficou sem luz de quarta à domingo,  se não bastasse semana passada ter feito um teatro sobre o projeto CLICK – Acenda essa luz na vida de alguém! E isso não é piada minha!

Não o bastante, se não tivéssemos que ensaiar para este sábado q tem evento evangelístico, o OSHES.Mas eu não esquento…

… Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8.38-39

Daí esse post poderia ser sobre provação, talvez sobre Jó, ou sobre o q podemos suportar….

Mas não é nada disso, primeiro quero pedir q OREM! HEhehe, sim por mim,  pelo blog e pela igreja de Cristo. Depois dizer que qto mais tranco, mais potência de Deus é enxertada em mim!

Numa oração sábado tive uma visão, nela eu era como um camelo, tbom feio igual eu já sou, mas Deus me explicou, ele(o camelo), é capaz de armazenar suprimento para viver dias e dias no deserto sem desfalecer! Então glória a Deus, Ele não quer me ver desfalecido, mesmo sem ter muito tempo, o Senhor já me preparou pra enfrentar desertos, e se precisar levar alguém no lombo, tamo junto galera.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulaçöes; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos coracöes pelo Espírito Santo que nos foi dado. Rm 5.3-5

Hoje estava em viajem e orava sobre o q escrever, como eu sou um boca aberta,em pleno vôo comecei a falar de Jesus para a senhora na poltrona ao lado, tenho uma Bíblia apologética e ela logo se interessou em vê-la. Papo vai, papo vem e caímos numa questão:

– Como será o fim?


Trazendo para os termos teológicos, estávamos falando de ESCATOLOGIA, esse palavrão ai significa no grego: εσχατος, “último”, mais o sufixo –logia. Que é o estudo dos últimos eventos do mundo, o destino da vida humana.

Isso foi hoje às 17h no vôo vinda pra Sampa, logo depois fui para facu, mas prometi à essa senhora que faria um estudo e mandaria no email dela.

Então pensei no q dizer e percebi q esse não é um assunto tão simples assim, por isso aqui estou anunciando abrindo algumas questões q vão me ajudar, ajudar essa senhora e consequentemente todos que lêem o blog.

Quero q vc me responda o seguinte:

Quando vai ser o fim? (Essa ta fácil né aposto q vc já pensou em abrir em Matheus!)

Quem irá para o céu? Existe um número?

Quem não vai? Irão para onde?

Como ficará a Terra?

Quem morreu antes de Jesus fica onde?

Algumas respostas parecem bem claras, mas resolvi fazê-las antes de um estudo propriamente , pq talvez vcs verão q não são tão simples assim, e pq não tive tempo para falar de tgal assunto como o mesmo pede, por isso conto com a ajuda de todos, não tenham medo de errar, e se vc quiser apenar responder uma do jeito q vc pensa, sem problemas.

Então na próxima quinta vou juntar as informações do blog, com as minhas mais a opinião de pastores e então teremos o estudo do Fim dos Tempos! Ok.

Só um parênteses(estou sem tempo sim , sem Jesus nunca!) Hoje na facu um professor de Sociologia fez o infeliz comentário sobre o porquê do sucesso das “ igrejas evangélicas”, logo depois começou a explicar a matéria dele, uma parada sobre verdade incontestável q gera cumplicidade(não vou explicar tudo). Há, saquei Deus é agora!!! Professor, levantei a mão, queria comentar sobre sua teoria sobre as igrejas evangélicas atravéz do q vc acabou de nos ensinar.

“Talvez o sucesso das igrejas se dão pelo simples fato de seus preletores(os pastores) falarem de uma verdade incontestável , a qual gera cumplicidade com os ouvintes, depois de constatarem na vida deles, q o q pregam é VERDADE.”

Foi legal ver o prof gaguejar, e mudar de assunto depois disso…

Paz galera, não esqueçam do nosso estudo q vou mandar pra senhorinha do avião!

Bjo, Deus abençoe.