Paz galera, sim, paz!
E é exatamente sobre isso que falaremos hoje!
Você já teve a oportunidade de chorar ouvindo um rock? Até ontem não tinha tido, mas aconteceu e essa experiência gerou este post!
Sempre que eu ouço uma música procuro não só curtir o som, mas prestar atenção no que a letra diz e tentar entender a mensagem que ela passa, e quando chegou na música “Lágrimas“, que já tinha ouvido algumas vezes, uma parte da música me tocou bem forte, é esta aqui:
“Com o rosto e a alma no chão, uma prece suplicou
Ouve o som dos passos, um toque, o alento chegou”
Como falei, gosto muito dessa música, não só pela letra, mas curto muito o instrumental dela, principalmente a batera e o baixo, mas ontem, ao fim de dois dias cansativos e cheios de tarefas, com algumas preocupações em mente, e alguns anseios no coração, eu ouvi “o alento chegou” e fiquei pensando nisso… Já tinha uma noção do que era alento, não sei se você sabe, mas veja o significado da palavra aqui:
“1 Bafo, respiração; fôlego, hálito. 2 Aragem, sopro. 3 Coragem, esforço, valentia. 4 Alimento, sustento. 5 Entusiasmo, estro, inspiração.” Dicionário Michaelis
Bom… contei o meu contexto todo para que você entendesse o que eu entendi, estava mesmo precisando de um alento e você pode estar precisando também, por isso este post!
Para mim alento é o fôlego renovador que se dá em meio a tantas tribulações e lutas.
Para mim alento é a coragem que vem me animar a continuar caminhando e olhando para frente.
Para mim alento é o esforço para fazer certo e bem feito e a valentia de não desistir, não deixar de acreditar, apesar das circunstâncias.
Para mim alento é o alimento que me lembra o porque lutar, o porque me esforçar, o porque resistir.
Para mim alento é o entusiasmo (que significa ser cheio do Espírito de Deus), que me inspira, me anima, me conforta e me traz descanso, sim descanso, não para o corpo, mas para a alma e para o espírito. Descanso e paz, além da minha razão, por saber e sentir que Ele está no controle de tudo, e se eu me mantiver fazendo a minha parte, dará tudo certo.
Alento… uma simples palavra com um forte significado.
Talvez você esteja passando por momentos de lutas também, de muitas coisas para fazer, de desânimo por não ver nada acontecendo, de dor por frustrações sofridas ou de falta de esperança.
Se este é o teu momento, quero te dizer que existe alento para você! Veja as palavras de Jesus:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28
Então se você tem passado por tudo isso, o que você precisa fazer é correr pros braços de Jesus! Como fazer isso? A música do Oficina ensina:
“Com o rosto e a alma no chão, uma prece suplicou”
O que esta letra diz é que, a pessoa de tanto errar, e tão machucada já não aguentava mais viver assim, então ela se humilhou e se abriu com Deus, porque já não tinha mais saída, porque já não via mais solução, então ela suplicou (clamor forte da alma) a Deus pedindo salvação e Ele trouxe o alento.
Bom, não sei o seu momento de vida, mas se tem alguém que pode te trazer um alento verdadeiro este é Deus! Então te animo a se abrir com o Seu Pai, que te criou e te entende! Um coração quebrantado e contrito Deus nunca rejeita, a Palavra dEle garante isso. Tenho certeza que o alento, a seu tempo, virá!
Amém?!
Até lá não murmure, não reclame.
Se olharmos na Bíblia encontraremos na vida de Jó um exemplo, ele perdeu suas riquezas, seus filhos, suas posses, terras e teve sua saúde gravemente afetada pelo Diabo para tentar fazê-lo pecar e reclamar de Deus. Ao ler a história talvez seja difícil sentir o tamanho do sofrimento que Jó passou, mas procure pensar em você perder tudo o que te mais importa, tudo o que é mais precioso como sua família e filhos e ainda depois ter lepra a ponto de se coçar com cacos de telhas, imagina as feridas que seriam abertas por isso… Pois é, este era o estado de Jó, mas sabe o que ele falou? Veja:
“Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma. Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas, não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.” Jó 27:2-4
Ele não murmurou e não devemos fazer isso também.
ok?
Ah, se quiser ouça a música que falei…
Fique em paz! Sim, em paz, Deus está no controle!
Com Amor e de coração,
Samuel Oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Instagram: @samu_oliveira
SIGA-NOS!