GrandCanyon

E aí, galera! Firmeza? Começarei este post com um breve testemunho do que ocorreu mês passado comigo. Como não sei fazer rodeios, vou direto ao assunto: fui assaltado. Uma dupla de bandidos me colocou sob a mira de uma pistola e um deles ordenou que entregasse o celular. Não tive escolha. Era entregar ou morrer. Quando fiz isso, achei que eles iriam embora, mas um dos ladrões continuou apontando a arma na direção da minha cabeça. Pensei “-Não tem como eu reagir e esse cara não tem nada a perder. Se ele quiser me matar, vai fazer isso sem nenhum remorso!”. Vi os bandidos fugirem numa moto. A adrenalina estava a mil, mas eu estava são e salvo. Glória a Deus!

Por mais que eu tenha perdido um objeto de valor, continuava vivo. Tenho certeza que o Senhor me guardou naquela situação. Passado o susto, ainda fiquei imaginando poder voltar naquela noite em que fui roubado. Concluí que não dava para fazer nada mesmo. Esboçar qualquer reação seria pedir para morrer. Tive que bloquear chip e smartphone, mudar as senhas de vários aplicativos e explicar a todos os amigos o que tinha acontecido.

Depois de ir à delegacia para registrar o boletim de ocorrência, desejei que aqueles dois sujeitos fossem presos o quanto antes. Cheguei a pensar em “acertar contas” quando estivessem a prisão. Puro sentimento de vingança.

Em meio esses devaneios, quando o medo já tinha cedido lugar à ira, uma calma e doce voz falou ao meu coração “-Você não tem aprendido isso comigo.”. Reconheci de imediato: o Espírito Santo. Fiquei sem argumentos. Pedi perdão ao Senhor por ter alimentado sentimentos tão nocivos no coração e orei para que aqueles dois sujeitos que me assaltaram tenham a oportunidade de aceitar Jesus algum dia.

Você também não precisa esperar uma situação perfeita para colocar em prática os ensinamentos de Cristo. Servir a Deus não coloca uma redoma de vidro ao nosso redor, impedindo que os problemas brotem ali ou acolá. Fatos desagradáveis continuarão nos perseguindo. E é em meio a eles que nossa fé será testada.

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo. João 16.33

O conforto à mente do cristão é que ele encontra vitória em Jesus. Mas, para que possamos usufruir desta vitória, é necessário ter o espírito constantemente renovado pelo Senhor. Já ouvi falar de muitos que simplesmente cansaram de ser cristãos. Desistiram da vida que tinham com Deus. E é justamente essa linha de raciocínio que devemos evitar a todo custo.

Conhecer os planos do Senhor nos dá a capacidade de agir com sangue frio em situações extremas. Por isso que é interessante passarmos mais tempo conversando com Deus através da oração e nos dedicando à leitura da Palavra. A intimidade que temos com o Pai reflete diretamente na postura que tomamos diante dos problemas.

Talvez eu tenha sido assaltado justamente para relembrar essa premissa. Logo, quando algo ruim acontecer com você, esforce-se para colocar em prática o seu caráter cristão. Pode parecer uma ideia absurda na cultura do “olho por olho, dente por dente” que vivemos, mas engolir o orgulho é a saída mais coerente que o discípulo de Cristo tomará diante dos percalços.

Uma excelente semana a todos, em nome de Jesus. Tomem cuidado com seus celulares! hehehehe Abração!

Comente!