Olá!!
Inicio este post agradecendo a todos pelos comentários de boas-vindas. Me senti muito bem com a recepção de cada leitor e isso, com certeza, me incentiva para caminharmos juntos.
Hoje vou compartilhar aqui três conselhos muito preciosos que recebi de uma amiga muito querida.
Mas antes quero contar uma curiosidade sobre mim (risos!): a capa da minha Bíblia (por dentro) é bem ‘rabiscada’. As coisas que me marcam, e que desejo lembrar sempre, estão bem anotadinhas lá. Contei isso porque com os tais três conselhos não foi diferente; eles estão bem guardados lá e vou, constantemente, me lembrar deles.
A princípio, quero contextualizar dizendo que eu precisava muito desses conselhos exatamente no dia em que os recebi. Eles falam, respectivamente, sobre força, confiança e esperança; detalhes essenciais para a caminhada cristã.
Vamos aos conselhos, então!
O primeiro encontra-se no livro de Isaías: ‘Deus FORTALECE o cansado’ (40:29). Isso é um fato. Podemos pedir por força em nossas orações, pois o próprio Deus deixou registrado, para nós, que Ele nos dá esse presente. Podemos, totalmente exaustos, clamar por força que Ele nos atenderá.
A própria jornada diária rouba nosso vigor, e, às vezes, o caminhar se torna um fardo muito pesado. No entanto, no mesmo versículo Deus diz mais sobre essa situação, diz que dá ‘GRANDE VIGOR ao que está sem forças’. Portanto, a lição que aqui aprendemos é que Deus nos fortalece.
O segundo conselho está em um dos meus livros favoritos (quem já sabe?!): Salmos. Lá no capítulo 31, nos versos 14 e 15, vemos Davi dizendo a Deus: ‘Tu és o meu Deus. O meu FUTURO está nas tuas mãos’. Nessa frase há a expressão de uma confiança plena. Podemos expressar, também, essa confiança em Deus, pois Ele realmente cuida de tudo.
Gosto muito de uns versos ditos por Cristo que demonstram bem esse amor cuidadoso de Deus, como este, por exemplo: ‘Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?’ (Mateus 6:26). Aprendemos, então, que podemos confiar em Deus.
Por fim, o terceiro conselho também está no livro de Salmos; no verso 6 do capítulo 42 o salmista apresenta sua tristeza a Deus dizendo: ‘por isso me LEMBRO de Ti…’; É importante trazer à memória tudo o que Deus é e tudo o que Ele já fez, principalmente a demonstração máxima do Seu amor por nós: Jesus, porque isso revigora nossa esperança. Como o salmista, devemos nos ‘lembrar’ de Deus, e a melhor forma para fazer isso é lendo a Bíblia, nela encontramos fontes para renovar nossa esperança.
Coloquei o título ‘Necessidades Diárias’ justamente por acreditar que sem força, confiança e esperança a caminhada cristã torna-se muito mais difícil. O que aprendi é que não devo deixar o cansaço me abater; nem deixar a falta de fé me parar; e, muito menos, deixar a tristeza me desanimar.
Deus nos dá força, Ele é totalmente confiável e é nEle que devemos depositar toda a nossa esperança. Dele vem o ‘bom ânimo’ que nos faz seguir. Vamos juntos acatar esses conselhos?
Com carinho,
Tathi (@DiarioDaTathi)
Comente!