Olá, pessoal! Como vão?
Esses dias eu estava ouvindo uma mensagem e o pregador disse algo como “orar e buscar a Deus não é algo natural pra nós, é algo que temos que lutar para fazer”. De fato, pro homem, que nasce do pecado, a coisa mais fácil vai ser pecar. Não precisa de esforço pra isso, na verdade. A guerra espiritual se faz clara nessas horas. Me lembrei do que Paulo diz:
Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto de mim. No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
Romanos 7:18-23 NVI
Pro ser humano, é muito mais fácil ceder às tentações do que buscar a Deus. Mas, nem por isso, devemos nos acostumar com isso e simplesmente fazê-lo. Temos que lembrar também que o Senhor está dia e noite disposto a nos ajudar e que, ainda que às vezes seja difícil o buscar constantemente, Ele mesmo semeará isso em você e, à medida que você o busca, mais próximo você estará.
Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.
(Hebreus, 2.18)
A nós cabe cultivar essa verdade em nossos corações e ter ciência que Deus é soberano sobre nossas vidas.
Comente!