Alô, povo santo! Hoje o post vem com tempero do Nordeste… hehehe. Estou de férias em Maceió! Nada como sol e praia para revigorar o pique. Um camarão king size, nem se fala! Claro que não deixaria vocês na mão esta semana. O recado precisa ser entregue.
Quanto às férias, elas podem estar relacionadas a uma grande variedade de atividades: escola, trabalho, faculdade. As pessoas podem até tirar folga no ministério que trabalham na igreja, mas nunca poderão feriar de Deus.
Já testemunhei casos de irmãos na fé que, de uma hora para outra, acharam que poderiam dar um tempo nas coisas da igreja e no próprio relacionamento com o Senhor para ter mais horários livres. Daí estudariam, teriam mais tempo com a família, trabalhariam mais… Desculpas não faltavam, porém o resultado era o mesmo: a pessoa acabava com um esfriamento espiritual próximo do zero absoluto e afastava-se de vez da igreja.
Se quisermos mais tempo nas nossas vidas, devemos apresentar tudo que fazemos diante de Deus e pedir que Ele nos abençoe. Através do Espírito Santo, saberemos em que atividades estamos desperdiçando nosso dia e teremos oportunidade de servir ao Senhor de maneira que O agrade mais.
Não é de hoje que somos convidados a agir como cristãos de tempo integral. Então, jogue fora o pensamento de que você pode servir a Deus em algumas horas do fim de semana. Ou de que o Senhor só pode ser adorado dentro de um templo. Nossa adoração é contínua e, em tudo que fizermos, devemos encontrar meio de glorificar nosso Deus. Isso evita até que tropecemos no pecado!
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Efésios 5.15-16
Paulo deixou claro à igreja de Éfeso o quanto é importante guardar o tempo para fazer a vontade de Deus (confira no versículo 17 desse mesmo capítulo). Essa deve ser nossa prioridade de maior grau. Falhar nas coisas do Senhor é o mesmo que não ter sucesso em nada da vida (Marcos 8.36).
Quando tirar férias, lembre-se de aproveitar a folga na melhor companhia possível, que é o Senhor. Afinal, Ele está conosco o tempo todo! Aproveite o tempo vago para ler mais a Bíblia, orar mais e evangelizar mais. Aí sim o Paizão ficará com um sorriso largo nos lábios!
Que Deus continue falando com cada um de nós em cada pequeno detalhe. Vou ali dar mais um mergulho no mar de Alagoas! hehehe Abração, galerinha!
Comente!