Talvez você já tenha sentido a vontade de ir para algum lugar onde você se sentisse livre, em descanso e tranquilo. Principalmente quando estamos em algum ambiente agitado sentimos a necessidade de parar por um momento, relaxar e apenas sentir. Particularmente acho que seria incrível passar alguns dias numa paisagem natural, observando montanhas, a criação. Talvez não por qualquer motivo, mas se parar pra pensar, a natureza nos envolve mais porque é uma criação direta Dele. É onde podemos “enxergar” Ele mais de perto, ter um pouco da sensação celestial.
Sentar-se diante de uma bela paisagem não é exatamente o meio para se chegar a Deus. É uma inspiração, sem dúvidas, mas não o único lugar onde podemos sentir isso. O acolhimento, a sensação de estar em paz e maravilhado é algo que temos diante do Senhor, não importa onde você esteja. Pode ser em casa, pode ser na prisão como Paulo. Seu amor nos alcança exatamente onde estivermos e não há nada melhor que isso! Não é mera religião ou crença, mas algo que atinge nosso interior e nos envolve. Justamente por esses motivos, não há outro lugar onde deveríamos preferir estar que não na presença de Deus. O Senhor é incrível e transborda seu amor em nós, sua compaixão, seu conforto e misericórdia, dia após dia. E é isso que nos sustém, nos torna vivos por dentro. E, se por acaso você andou por um caminho distante Dele, é sempre hora pra voltar, porque nada de verdade pode te separar Dele.
Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:39 NVITu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.
Salmos 16:11 NVI
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável . Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.
Salmos 139:7, 9-14 NVI
Esse post foi escrito inspirado na música Miles & Miles de Jonathan Ogden:
SIGA-NOS!