Não era para ser assim. Não mesmo.

Não era para esse post estar aqui hoje, até porque, eu já tinha escrito o post dessa semana. Não era para falar da Páscoa e da morte de Cristo hoje. Até porque muitas mídias já falaram disso nesses últimos dias.

Mas inspirada pela apresentação do coral aqui na igreja e pela mensagem do pastor, decidi escrever sobre esse tema. Aliás, eu não. Foi Deus quem colocou essa tema em meu coração e pediu que eu escrevesse sobre isso.

Não era para ser assim!

Não era para Cristo ter morrido. O plano inicial de Deus não era esse.

Deus teve que mudar Seus planos, quando Adão e Eva escolheram desobedecê-Lo, no Jardim do Éden.  Porque o Seu plano inicial não envolvia a morte de um inocente no lugar de culpados.

Deus é Santo e não pode conviver na presença do pecado. Por isso Ele os expulsou do Jardim, mas antes de fazer isso, Adão e Eva presenciaram a primeira morte da História. Pois, naquele Jardim tão perfeito, ainda não haviam visto nada assim. Se o salário do pecado é a morte, alguém tinha que morrer.

Foi ai que Deus teve que matar animais para poder fazer roupas de peles para Adão e Eva.

“E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.”  Gênesis 3:21

O nosso salário também é a morte. Ou seja, é a única coisa que realmente merecemos, pois já nascemos em pecado. Mas não apenas a morte física, como também a morte espiritual. E morte eterna.

Já ouvi pessoas questionando: se Deus é Amor, como Ele pode mandar as pessoas para o Inferno?

E na verdade, eu nunca soube responder essa pergunta de forma convincente. Até que alguns dias atrás ouvi um líder aqui da igreja, respondendo a essa pergunta, de forma muito clara.

Deus é Amor, mas Ele também é Santo e Justo.

E a Sua justiça não permite que o pecador fiquei na presença de Sua santidade, da forma como está.

Deus não manda ninguém para o Inferno. Nós mesmos nos mandamos. Esse é nosso destino desde o dia que nascemos. Desde o dia que Adão e Eva escolheram pecar, o destino de toda a humanidade é ir para o Inferno. A única coisa que Deus fez, foi oferecer uma opção para que isso não aconteça. Dessa forma, Ele mudou seus planos, naquele dia no Jardim do Éden, prometendo a Adão e Eva e a seus descendentes um Salvador, um Libertador.

Mas o que eles não sabiam é que esse Salvador daria Sua própria vida por Eles. Porque:

“…não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados.” Hebreus 9:22

Como então, Deus oferecia uma esperança pra a humanidade, sem morte? Alguém teve que morrer. Mas a boa notícia é que não precisou ser você. Alguém morreu por você!

Deus tem um presente para você hoje! O que você tem feito com esse presente?

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Romanos 6:23

Não era pra Jesus ter morrido. Não era para ter sido assim. Mas foi..

FOI POR VOCÊ!

Com amor

Pati Geiger

 

Comente!