Fala, seus cabeçudo!
Apesar da minha saudação a você, hoje eu queria um papo sério contigo. Se você leva Cristo a sério, leve esse papo aqui também.
Hoje eu faço 23 anos
Por vezes nós ficamos muito preocupados em passar de ano, na época da escola, depois em passar no vestibular, depois precisamos estudar para as matérias da faculdade pra ficarmos com um bom histórico, depois precisamos pensar se vamos fazer mestrado, doutorado, ou se vamos pro mercado de trabalho dar um duro danado pra subir de carreira e ganhar dinheiro, pra construirmos nossa vida comprando coisas e vivendo coisas que, no final das contas, são um monte de entorpecentes pra tirar os sintomas da doença que a gente carrega: a falta da mente de Cristo.
Eu quero que você entenda meu ponto. Querer ter uma vida agradável não é pecado, mas a busca desenfreada pelo conforto de uma vida terrena a custo de uma maior devoção ao Reino de Deus te mata por dentro. Eu peço a Deus que mostre pra você a seriedade disso. [Perceba no vídeo, aos 6:09, risadas dos ouvintes, que não entenderam a profundidade do tema.]
Tire tempo pra pensar sobre isso. Me perdoe se eu pareço raso nas minhas palavras, ou se eu estou sendo repetitivo. Eu estou tentando apenas dar a ênfase que o assunto merece. Não desperdice a sua vida. Use-a para a glória de Deus, não viva pra você mesmo(a). Eu peço, meu irmão, que você leia o livro de Eclesiastes, e peça a Deus para gerar em você o mesmo sentimento que gerou em Salomão, já em sua velhice, quando escreveu este livro. São suas reflexões no final de sua vida. Ele conta como não há sentido na busca pelas coisas deste mundo.
Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!
Eclesiastes 1:14
Paulo confirma essa ideia:
Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.
1 Coríntios 15:19
Atente-se, também, ao verso de abertura do vídeo.
Fique com o vídeo agora. Que Deus fale contigo. Nos falamos em 15 dias. Produza frutos!
Comente!