Hello!

Comentei dias atrás que temos conversado na célula sobre as mulheres da Bíblia. Já falamos sobre algumas delas e hoje quero dividir com vocês o que conversamos sobre Raabe.

“Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes.” Hebreus 11:31

Raabe era uma prostituta e tinha sua casa no muro da cidade de Jericó. Quando Josué liderava o povo, orientou que dois espiãs fossem até a cidade. Ele entendia de espiar a terra e sabia que mandar dois era melhor do que 12..rs Esses homens eram valentes e estavam a serviço do Senhor, mas precisaram da ajuda desta mulher para que a missão fosse completa.

Ela tinha uma vida mergulhada no pecado e certamente não passaria no processo seletivo de nenhum ministério famoso, mas ela tinha algo que falta, por vezes, em muitos líderes ditos de sucesso. Ela tinha fé.

Ela conhecia a história daquele povo (Josué 2:9-11). Melhor, ela conhecia a história do Deus daquele povo. Ela sabia que aquela era uma oportunidade única de salvar a sua vida e de toda a sua família. E não se trata de salvar apenas da morte. Ela mudou o curso de sua história. Ela entrou para a árvore genealógica dos reis (Mateus 1:5-16). Ela entrou para a família do Salvador do mundo.

Raabe está lá para nos mostrar que não existe passado sujo demais que não possa ser perdoado. Legado pesado demais que não possa ser transformado em salvação. Ela está lá para nos ensinar que sua fé, ainda que pareça pequena, pode mudar a história.

Ela creu no que ouviu a respeito deles. Creu na palavra daqueles homens que juraram voltar e salvar sua família. Precisou convencer seus familiares de que eles eram confiáveis e salvou a todos.

Quando fazemos esse bate-papo sobre essas mulheres, eu sempre pergunto para as gurias o que elas perguntariam se encontrassem com as donas dessas histórias. O que elas teriam a nos ensinar?

Se a história dela está na Bíblia é porque é fundamental para o nosso ensino (Romanos 15:4)

O que Raabe pode ensinar para você? Me conta!

Deus te abençoe!

Até terça

😉

 

Comente!