E ai queridões!
Sim!!!! O Fer tá de volta!!!!!
Fazia tempo q não escrevia alguma coisa né? Hehe…
Pois é…. tava numa loucura pura!! Antes, não era fácil escrever 5 post por semana, dae o Márcio e a Pati se juntaram ao NMM. Agora não está sendo fácil escrever 3 post por semana!!! hummmmmmm…… Mas agora eu tb já resolvi isso!! Como???
Trazendo mais um colunista pro NMM!!!!!! Sim senhoras e senhores!!! É confirmado, agora temos +1 colunista no NMM!!!
Quem é??? Aguaaaarde!!! Será revelado semana q vem! 😉
Dica 1: É mulher! Mais detalhes, eu vou falnado durante o dia através do twitter do NMM (clique aqui).
Bom, o caso é q agora vou conseguir escrever mais! Woooohooo!!
1° pq estou quase de férias da facul e 2° pq estou com o pocket pc! Agora posso escrever alguns posts mesmo estando no ônibus! Woohooo! Maravilha!
Mas ok! Vamos ao q interessa!
Faz tempo q estou querendo escrever a 3° parte do meu testemunho. Então Vamos lá…
Um chileno brasileiro
Como já falei, nasci no Chile e vim para o Brasil com 6-7 anos. Como tb já falei, moro com minha madrasta (na verdade, BOAdrasta!). Ela me tem como filho e eu a tenho como mãe.
Já tenho 20 anos de Brasil, toda minha cultura, tradição e até o famoso jeitinho, são brasileiros! Hehehe!
Tem algo de enorme importância q não falei. Diria q esse detalhe é como a separação de 2 vidas, como a separação de velho e novo testamento! Sim! É de absurda importância pra minha vida!
Estou falando de…..
Meus Documentos
Mesmo morando no Brasil há tanto tempo, eu não tinha documento brasileiro, ou seja, eu estava ILEGAL no país! Não q eu quisesse essa situação, mas não havia NADA q eu pudesse fazer…
Quem deveria ter feito/solucionado isso era meu pai, q como vcs já sabem, não mora comigo desde os 15 anos.D epois q terminou meu visto de turista (qndo tinha 6 anos) meu pai não renovou e foi levando…… mas a bomba explodiu qndo precisei de documentos aqui no Brasil…..
Não tinha RG nem CPF e isso me impossibilitava de ter carteira de trabalho, de motorista, conta em banco, não podia fazer facul e uma série de outros impedimentos…
Para alguém de 16-17 anos, talvez isso não seja tão relevante, mas para alguém com 23, isso era de total importância!
Meus amigos na faculdade, trabalhando com carteira, encaminhando a vida, crescendo…
Mas e eu? Eu só podia assistir a tudo isso… Não podia fazer nada!
Me doia muito ver amigos até mais novos do q eu na facul, empregados e já encaminhando o seu futuro. Isso não por ter inveja, ficava muito feliz por eles, mas eu pensava: “Quando vou poder participar disso?”
De fato, não ter documentos tornava minha vida muito triste. Eu olhava pra mim e via o desejo de crescer mas era como se estivesse amarrado, atado e preso, como se alguém me impedisse de crescer!
Para obter qquer tipo de cadrastro eu precisava pedir pra alguém me emprestar os documentos. Comprar um celular, ter bilhete eletrônico para o ônibus, ter um mísero cartão nas lojas Renner… talvez pra vc isso seja bobagem, para mim era tristeza, pois me remetia a pensamentos como: “O q vou ser da vida? Vou ter q depender dos outros a vida inteira? Como vou cumprir o desejo de formar uma família q adore a DEUS?”
Muitas noites dormi pouco pq ficava horas chorando por não poder nem planejar nem sonhar com um futuro. Ficava pensando q teria um futuro desastroso!
A paz que excede todo o entendimento
Até q em um certo dia o SENHOR me deu uma palavra através de um irmão fazendo a analogia de minha com a de José.
Sempre senti o cuidado e zelo de DEUS com a minha vida. ELE não permitiu q experimentasse qqer droga, me guardou virgem, nunca gostei de bebidas alcoólicas nem de cigarro. DEUS me deu milhares de palavras proféticas usando pessoas de várias partes do Brasil e até do mundo! Tenho todas elas anotadas em um caderno. Até mesmo em sonhos o SENHOR falou comigo!
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
Salmo 27:10
Tudo ia bem até me encontrar na “prisão da falta dos documentos”. Era exatamente como me sentia, preso, de mãos atadas! Impedido de planejar e sonhar. E eu estava naquela situação “injustamente” tendo em vista q assim como José, eu nada fizera para padecer aquilo. Como ia viver as promessas de DEUS estando nessa situação? Preso!
Consegue entender a analogia da vida de José com a minha?
Mas depois dessa palavra, consegui ficar mais calmo.
A paz q exedeu meu entendimento veio quando questionei a DEUS o fato de meus amigos estarem com a vida sendo encaminhada e eu não.
PAPAI respondeu: “Quem disse q o MEU tempo pra vc é igual ao deles? Quem disse q o q tenho preparado pra eles é o mesmo q tenho prepreparado pra vc?”
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11
Pronto! Fiquei em paz quanto aos meus documentos como nunca antes! A partir dai, sabia q DEUS estava cuidando do meu futuro!
A analogia com a vida de José + essa palavra foram sustento e descanso para minha alma.
O SENHOR foi tão bom q me acrescentou a coisa mais preciosa e valiosa q eu tenho na terra:
A minha pricesa – Fran
Qndo penso no pq a Fran resolveu namorar comigo, sou levado a pensar em 2 possibilidades:
1- DEUS me colocou dentro do coração da Fran
2- Ela é completamente maluca!
Veja minha situação: Um chileno doido, sem dinheiro, sem bem material nenhum, q mora em outro Estado, sem perspectiva de vida, sem faculdade e ainda por cima, sem documentos! E ainda por cima, não deseja carros, casas, viajens, riqueza……
Q mulher iria querer alguém assim?
Já fiz essa pergunta para ela e ela me respondeu:
“O q me chamou a atenção em vc foi sua postura e posicionamento com DEUS!”
Se tenho uma coisa a me gloriar é com o coração q DEUS me deu! Sim, sou completamente apaixonado por ELE. Não peço a DEUS riquezas, honra, reconhecimento…. Na verdade, tenho nojo de quem busca isso! Eu peço “somente” SUA presença em minha vida! O desejo ardente de minha alma é o SENHOR! E foi isso q a Fran viu. Por isso q prego aqui no blog sobre um namoro q adore a DEUS, pq é só por isso q desejo me manter vivo.
A Fran é a expressão física do amor de DEUS em minha vida. É através dela q me sinto abraçado e tocado por DEUS.
O amor de DEUS manifesto através da Fran tem sido medicina para os traumas do passado. DEUS tem me ensinado o q é amar através da Fran.
Digo q ela é a 1º pessoa q realmente amei e a 1º e única mulher q verdadeiramente amo!
Falar de amor pra mim é interessante…. DEUS tem me ensinado a amar e o q realmente é amor através da Fran!
Umas das lições aprendidas veio através do fato de ela estar presente quando…
Fui expulso do Brasil
Estava na luta para conseguir meus documentos brasileiros. Para isso, estava contando com a ajuda da Defensoria Pública de São Paulo. Após 1 ano, eles me enviaram um telegrama informando q eu deveria comparecer na Policia Federal (PF) e apresentar os documentos por ela solicitados. Festa! O gigante q estava me afrontando há 7 anos estava caindo! Tudo dizia q meus documentos sairiam!
Já namorava com a Fran há 1 ano e 1 mês. Recebi o telegrama numa quarta feira do mês de outubro e na quinta eu teria um acampamento de jovens. Então deixei pra ir na PF na semana seguinte ao acamp.
A Fran veio para SP e juntos fomos para o acamp.
Terminou o acamp e na segunda a noite a Fran retornou pra Joinville.
Na quarta eu fui com minha tia (madrasta) na PF. No caminho eu já ia sonhando com os documentos q tiraria e no q eles me proporcionariam.
Ao apresentar o telegrama na PF recebi 2 folhas:
– Multa de R$ 850,00 pela permanencia no país de forma irregular;
– Mandato de retirada do país em no máximo 8 dias corridos da presente data sob pena de deportação.
Fiquei branco!
Como que em um flash, milhões de imagens cruzaram minha mente. A Fran, amigos, igreja… Junto com elas vieram tudo o que lembrava do Chile.
Assinei as 2 folhas completamente atônito. Mas ao mesmo tempo sabia que DEUS é quem governava minha vida.
Fui direito pra casa, precisava “achar um chão”.
Alguns irmãos começaram a me ligar e a cada telefonema eu chorava.
Mas teve alguém q foi até em casa, chorou comigo, orou comigo, me abraçou, disse “estou com vc” e ainda me deu dinheiro pra viajem! Confesso q ao lembrar disso me dá um nó na garganta!
Quem era ele???
O Márcio! Sim! Meu irmão, amigo, guerreiro!!!
Ele foi até em casa e me deu todo o suporte q precisava!
Valeu IRMÃO!!! Não digo “irmão” de forma religiosa, digo IRMÃO de sangue! Do sangue de JESUS!
Liguei pra Fran e contei o ocorrido. Ainda lembro do choro dela… Nunca a ouvi chorar daquela maneira.
Em seguida ela disse: “Eu vou voltar ai!” – Ela tinha chegado de SP faziam 2 dias e ainda assim deixou trabalho e faculdade para trás!
Iniciava a corrida contra o tempo, agora eu tinha 7 dias para vencer juridicamente e ficar no Brasil ou perder e voltar para o Chile……..
Continua no próximo post….
SIGA-NOS!