Hello, gente linda!

Quem nunca se assustou com uma propaganda de algo e quando recebeu o produto comprado era algo totalmente diferente? Nessas horas todo mundo lembra que tem um amigo advogado hahah

Mas é frustrante não é? Dai pra ajudar, quando você vai reclamar, o atendente ainda olha sem graça pra você e diz: senhora, a imagem é meramente ilustrativa…Senhora… Senhora? (e você sai e deixa ele falando sozinho pra não socar a cara de ninguém e perder o testemunho hahaha)

Além de ser desrespeitoso, é inaceitável, correto?

Vocês provavelmente vão rir disso (ou não), mas a ideia desse texto surgiu durante um período de oração em que eu pedia que o Senhor verdadeiramente fosse o Senhor da minha vida. Quando dei por mim, a frase que dá título à esse texto me veio à mente e eu confessei a Ele que em muitas das áreas que eu citei na oração, a minha submissão a Ele era meramente ilustrativa. Era bonita na propaganda, mas bem diferente da realidade.

[Fiquei em silêncio por uns minutos em homenagem a minha cara de pau que morreu]

Em seguida lembrei do versículo: “esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” – Mateus 15:8

No texto original, Jesus está num debate com fariseus que questionavam os discípulos dele por não lavarem as mãos antes de comer. Jesus, responde com outra pergunta e questiona o fato deles amarem mais a tradição do que o mandamento. Eram eruditos e sabiam de cor o que deveria ou não ser feito, mas o faziam por estarem acostumados e não porque compreendiam a essência dos mandamentos.

Na minha história, e talvez na sua, os temas são diferentes, mas a cara de pau de manter um discurso que não corresponde a verdade do íntimo, são semelhantes.

Adianta de que começarmos nossas orações com “Senhor Jesus” se na prática Ele não é Senhor de nada e decidimos tudo sem a menor preocupação de consultá-lo?

Adianta de que dizermos que somos gratos pelo que Ele tem nos dado e a graça com que tem nos sustentado se na prática desdenhamos do que está em nossas mãos enquanto invejamos o que está nas mãos do outro?

Adianta de que sabermos a bíblia toda de cabeça se na prática ela tiver, em nossas vidas, a mesma relevância que uma revista com o dia a dia de celebridades?

PRECISA HAVER VERDADE EM NOSSAS ORAÇÕES!

Fora isso, Deus não pode ser enganado. Ele desde sempre sabe o que é verdadeiro e o que é falso. O que você moldou pra ser aceito pela sociedade e o que de fato existe por baixo dessa casca. Lembre-se que Ele é a própria verdade, então meu bem, não tenta nem argumentar quando Ele sinalizar que algo é fake aí no seu discurso. Arrepende, confessa e muda de comportamento.

Tenha a ousadia de pedir que o Senhor sonde seu coração e te mostre a verdade do seu íntimo.

Deus abençoe vocês!

Até terça

😉

Comente!