Fala galera, beleza? Fico feliz em te ver por aqui. Antes de tudo, é uma honra participar desta família que é o NMM, poder dividir com vocês aquilo que Deus tem me ensinado e ter a oportunidade de crescermos juntos. É incrível!

Talvez você não saiba quem eu sou (prazer, Léo), mas tenho que te confessar que também não me conhecia até que um dia algo interessante aconteceu. Descobri em Cristo quem eu realmente era e a partir daí a minha vida deixou de ser escrita pelas minhas mãos e passou a ser escrita pelo Criador do universo, que por sinal me conhece como ninguém assim como te conhece.

livro-nas-maos-de-deus

A nossa vida pode ser comparada a um livro, em que diariamente é escrito uma página. Não há como negar que atitudes marcam nossa história, pois através delas somos lembrados, como por exemplo, pelo modo de lidar com as situações ou até mesmo a forma de agir como o outro. Porém, algumas vezes deixamos que essas folhas sejam manchadas e escurecidas por coisas que nos distanciam de Deus, e apenas quando resolvemos entregar não só uma página, mas o livro inteiro pra Ele, somos transformados de tal forma que percebemos que quanto mais perto estamos dEle mais parecidos com Ele nos tornamos.

Eis aqui uma revelação interessante que deixa claro que Deus sabe de TUDO ao nosso respeito:

“Senhor, tu me sondas e me conheces.”  Salmos 139:1

Ao nos depararmos com essa verdade podemos ficar com receio ou simplesmente maravilhados de quão impressionante é pensar que nada sai do campo de visão dEle, De fato, a postura que iremos  tomar vai depender de como anda o nosso relacionamento com Ele, uma vez que a partir do momento em nos dedicamos a conhecê-lo mais reconhecemos o que somos: pecadores (Rom 3;32) e o quanto precisamos do seu favor.

Nesse sentido, através da Bíblia podemos entender a nossa real situação, pois Deus nos conhece mais do que nós mesmos, como mostra lá em Jeremias 1:5 “antes mesmo de nascermos, Ele já nos conhecia”. Sendo assim, conhecemos a Deus pela sua Palavra e mais do que isso, Ele escolheu nos conhecer e decidiu se doar por amor (João 3:16) para que fosse possível nos reconciliarmos com Ele. Logo, não existe motivos para não se entregar aquEle que tem todas as coisas (Romanos 11:36), inclusive a nossa vida.

Então, que tal deixar que sua história seja escrita e conhecida pelo o que Deus quer fazer nela? Só assim as atitudes passarão a ser uma conseqüência da sua comunhão com Ele e, além disso, sua vida será uma expressão da vontade dEle aqui na terra perante os “leitores”. Entretanto, para isso é necessário tomar uma decisão: permitir ser instrumento nas mãos de Deus, através da fé.

Comente!