Oi oi!

Quando pensava ontem sobre o que escrever, meu celular estava ligado à tomada para recarregar. Na verdade ele já estava lá há algum tempo e pelas minhas contas ele já devia estar carregado pelo menos até a metade da carga. No entanto, para a minha surpresa, ele continuava com a mesma carga (praticamente zero) que tinha me motivado a colocar pra carregar.

Pensei comigo: que sacanagem! Eu olhava pra ele e acreditava que estava carregando. Tinha tudo pra funcionar, mas não estava conectado de fato.

RÁ! QUEM NUNCA?

Da mesma forma que o celular, quantas vezes nós temos aparência de quem está ligado à fonte (Jesus) e na verdade não estamos?

Qualquer um que passa por nós acredita que temos caminhado com Ele. Nosso discurso é semelhante. Nosso comportamento, pra quem nos vê de longe, é adequado. Alguns até apresentam frutos aparentes, mas são frutos que permanecem?

Na advertência constante no livro de Hebreus, capítulo 5, versículos 12-14, eu imagino uma situação semelhante:

“A essa altura, já deveriam ensinar outras pessoas, e no entanto, precisam que alguém lhes ensine novamente os conceitos mais básicos da palavra de Deus. Ainda precisam de leite, e não podem ingerir alimento sólido. Quem se alimenta de leite ainda é criança e não sabe o que é justo. O alimento sólido é para os adultos que, pela prática constante, são capazes de distinguir entre certo e errado”.

Aquelas pessoas que receberam essa advertência, tinham condições de estar num nível de relacionamento com Deus totalmente diferente do que de fato tinham. Talvez quem passava por eles, reconhecia seus aparentes esforços de permanecer no caminho do Senhor, mas quem de fato conhece a Palavra e foi responsável por confiá-la a eles, sabia que eles estavam estagnados e tropeçando nas primeiras coisas.

No exemplo do meu celular, é possível que se eu esquecesse ele ali e fosse procurar horas depois, ele até apresentasse alguma mudança de carga, mas pra um aparelho novo, com carregador em igual condição e diante de uma tomada que funciona, jamais eu poderia me conformar com uma carga parcial. Da mesma forma, muitos de nós acreditam que por apresentar alguma mudança de vida ou algum fruto, é suficiente, mas não é! Deveríamos ser transbordantes, porque é o Senhor em nós produzindo frutos, mas pra isso, precisamos verdadeiramente estar conectados a Ele.

De que você se alimenta?

Qual é a sua fonte?

Ok, você descobriu que sua fonte é Jesus, mas você está de fato conectado a Ele?

Pense nisso!

Deus abençoe vocês!

Até terça

😉