Olá! 😀

Há exatamente uma semana eu fiz a minha primeira viagem de avião. Foi uma delícia, embora eu tenha tido um certo medo na primeira decolagem.

Como foi uma viagem com escala e conexão, tive o prazer de decolar e aterrissar várias vezes. Adorei!

Sempre fui muito apaixonada pelo céu. Olhar nuvens é o que mais faço pela janela de casa e/ou quando estou na rua. Cada dia o céu está de um jeito diferente e eu acho isso maravilhoso.

Quem me acompanha nesse mundinho virtual sabe dessa minha paixão pela criação. A natureza é, para mim, a parte visível da grandiosidade do poder criador do nosso Deus.

Enquanto estava lá em cima, no céu, olhando aquela imensidão, este verso veio ao meu coração:

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles” (Eclesiastes 12:1)

E foi justamente esse verso que me acompanhou durante toda a minha viagem.

Lembre-se-do-seu-Criador

Lembrar é trazer à memória, recordar. De fato, conseguimos nos lembrar daquilo que guardamos em nossa ‘bagagem’, certo? Nem sempre são só coisas boas, infelizmente, guardamos alguns traumas também.

Eu, por exemplo, já fui atropelada por um carro na rua da minha casa. Aquele 31 de março de 2007 não sai da minha memória, porém, juntamente a ele, guardo o cuidado e a proteção de Deus por não ter acontecido algo mais grave.

Às vezes, em meio às conversas cotidianas, lembramo-nos de algo e contamos. Geralmente, quando nos acontece algo muito bom, fazemos questão de guardar na memória e de lembrar sempre.

Com Deus não é diferente. Aliás, Ele deve ser lembrado muito mais que qualquer outro fato legal de nossas vidas.

Lembrar-se do nosso Criador em nossos dias de juventude, é sempre ter em mente seu amor, graça, compaixão etc. É pensar em Deus antes de fazer qualquer coisa e, em instantes, orar pela aprovação de Deus antes de agir.

Há dúvidas se Deus se agrada do que você está prestes a fazer? Lembre-se dele e pondere. Tenho certeza que o Espírito Santo dará a direção.

Ter o costume de conversar com Deus o tempo todo, pedir opinião, contar coisas, pedir para que nos ajude a não falar bobagens, orar para que Ele abençoe aqueles que estão ao nosso redor, é ter comunhão com Ele. Por isso, bom é se lembrar de Deus a todo instante.

Em Eclesiastes, o sábio continua:

Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Eclesiastes 12:6-7)

Portanto, o que aprendemos com esse texto é que nossa lembrança tem de estar cheia da presença de Deus. Assim, teremos direção para seguir e prazer para realizar Sua vontade. Além disso, poderemos contar aos outros o que Deus fez/faz em nossas vidas, já que ele vive em nossa lembrança.

Com carinho,

Tathi

Twitter: @DiarioDaTathi

Instagram: @tathi_oliveira

Comente!