A vida tem seus altos e baixos. Como humanos, tem dias em que estamos mais contentes, em outros mais desanimados. É compreensível, uma vez em que moramos numa terra ainda um tanto crua, com imperfeições e ânsias humanas. Por vezes, estar bem ou não é apenas consequência do que estimulamos em nosso pensamento, por outras, é reflexo do que acontece ao nosso redor. Mas Deus sabia que nós teríamos nossos momentos assim.

‘Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor , o seu Deus, estará com você por onde você andar”. ‘ (Josué 1:9)

Nem sempre vai ser tarefa fácil se contentar, mas Deus realmente é um interessante alvo a se voltar. Quanto mais o amamos, mais queremos o amar, e se mais frios estamos, maior é a vontade de se aproximar. E Ele dá conforto,  Ele supre. Pode ser que algo nos falte, porém sob a Sua potente mão, sabemos que estamos onde devemos estar. Seu cuidado não cessa, e já é como aquele versículo nos diz: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

‘Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas e não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. ‘  (Habacuque 3:17-18 )

No fundo, nunca estamos sós. Sei que não vemos a Deus assim cara a cara por enquanto, mas é isso que caracteriza nossa fé: cremos sem ter visto, acreditamos no que ainda não aconteceu. Ele está conosco o tempo todo, sempre disposto a nos ouvir a qualquer chamada de emergência.

Comente!