jnA partir dessa terça feira o Jornal Nacional (isso mesmo!!!) começou a apresentar uma série de reportagens sobre o trabalho de igrejas e organizações evangélicas nos lugares esquecidos pelo poder público. São inúmeras as frentes de trabalho em prol de ajuda às pessoas carentes em diversos lugares do país.

Além do trabalho de evangelismo através de diferentes formas, como mostrou o jornal, ainda é dada assistência às necessidades específicas de cada comunidade. Inclusive no Mato Grosso do Sul, mais precisamente em uma aldeia indígena Kaiwá, uma missão da Igreja Presbiteriana além de construir um hospital exclusivo para uso dos índios, que são discriminados na cidade e uma escola ainda publicaram a primeira gramática da escrita kaiwá e a Bíblia também na língua da tribo.

Vale a pena ver:

PARTE 1

Capturei do blog Acessível Diferença.
Visita lá!

PARTE 2

Os evangélicos: o trabalho dos metodistas com moradores de rua de São Paulo

No bairro da Liberdade, em São Paulo, há um centro de ajuda para moradores de rua nos subterrâneos da cidade. O local é admiministrado por metodistas, que não perdem a esperança nas pessoas.

PARTE 3

Evangélicos: o trabalho social de batistas e adventistas com crianças

A transformação que acontece na vida de meninos e meninas não é pequena. Numa favela do Rio, seguidores do Evangelho viraram pescadores de crianças mergulhadas na vida violenta do bairro.

PARTE 4

Os Evangélicos: a atuação dos luteranos no Rio Grande do Sul

Em São Lourenço do Sul, a 200 km de Porto Alegre, descententes da Igreja Luterana participam de ações sociais na região. Eles vivem graças à agricultura, sem depender de ninguém.

Comente!