Será que Jesus é mesmo Deus? Geralmente acordo faminto e vou correndo procurar algo para comer. Certa vez, quando acordei tive uma surpresa: alguém bateu no portão. Claro, fiquei logo irritado. Quem atrapalha a rotina de alguém? (imaginei). Quando abri dei de cara com duas senhoras que começaram a me fazer muitas perguntas, das quais estava a seguinte: quem é Jesus?

            Respondi prontamente que Jesus é Deus. Então, começaram a falar um monte de especulações e que Ele seria um deus (com d minúsculo). No primeiro momento só escutei e respeitei, entretanto, depois tentei refletir com elas a partir de uma perspectiva bíblica coerente sobre Jesus por meio de alguns trechos. Tal situação ilustra bem a importância de conhecermos verdadeiramente aquEle em quem nós cremos, porque muitas vezes dizemos da boca para fora que somos cristãos, mas rejeitamos a soberania de Deus conformada à imagem de Cristo.

            Não precisei defender no sentido que deveria ofendê-las ou impor um ponto de vista. Minha intenção foi apenas fazer pensar. A bíblia diz claramente que Jesus Cristo é filho, mas também é Deus (Hb 1:8; Jo 1:1; Rm 9:5; Hb 1:8). Sabemos ainda que Jesus Criou todas as coisas juntamente com o Pai e não pode ser criado porque já existia:

pois nele (Jesus) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Colossenses 1:16

            Deus fala conosco hoje através de Cristo pela Palavra (Hb 1:2). Cristo é o Resplendor da glória de Deus, a Imagem exata do seu ser e Sustentador de todas as coisas (Hb 1:3). Será que nós sabemos realmente disso? A soberania de Cristo se estende visivelmente a todas as coisas. Muitas vezes, não enxergamos porque ainda estamos cegos pelo pecado e ignorância. Saber que Cristo é Deus deve nos conduzir a uma vida de piedade e temor ao considerar que o próprio Deus se sujeitou em favor de pessoas que nem mereciam ser amadas.

            Ao contrario, infelizmente podemos encontrar muitas pessoas vivendo uma vida de ofensas e depreciação do outro, o que acaba por evidenciar ainda mais que estamos distantes de conhecê-lo realmente. Cristo demonstra tamanha graça ao morrer por pessoas quebradas (Rm 5:8) que não poderiam fazer nada, exceto serem condenadas eternamente. Nesse caso, se reconhecer que Jesus é um Deus com D maiúsculo não gera transformação em você, é preciso realizar uma autoavaliação. A transformação que vem dEle não consiste necessariamente em obras intelectuais, mas em viver de maneira digna do Evangelho, isto é, testemunhando em amor ao próximo que Ele é soberano e eternamente suficiente porque é Deus e sempre será.

Se lhe edificou de alguma forma, que tal compartilhar com seus amigos?

Deixe seu feedback sobre esse texto nos comentários. Sua opinião é importante! Ou se preferir podemos conversar por e-mail ou redes sociais abaixo:

🎥 YouTube.com/LeonardoGleygson

📸 Instagram.com/LGleygson

💙Facebook.com/LGleygsonOficial

✉contatolgleygson@outlook.com

Abraços,
Leonardo Gleygson

 

 

Comente!